Logo

Ceará: Neto de ex-prefeito de Pedreiras é destaque mundial na medicina

Foto: Reprodução

Aos 43 anos, o doutor Paulo Ney Aguiar Martins tem representado o Ceará no Brasil no mundo através de seu destaque na área da medicina. Nascido em Salvador, mas com raízes na cidade Campos Sales, no Ceará, desde os primeiros meses de vida, Paulo Martins tem participado de eventos e vencido prêmios internacionais.

Sua trajetória começa em 1993, quando passou em 1° lugar geral na Universidade Federal da Bahia. Seu maior incentivador trata-se de seu pai, também médico cirurgião e fonte de inspiração para Paulo Martins ir além das conquistas de seu principal exemplo na área profissional. Atualmente, Paulo Martins reside em Boston, nos Estados Unidos.

Prêmios

O Dr. Martins é um cirurgião de transplante visceral e cientista da Universidade de Massachusetts. Ele foi treinado no Brasil, Alemanha e EUA. Ele obteve seu PhD na Universidade de Berlim e fez pós-doutorado no BWH / MGH (Harvard) e bolsa de transplante clínico no MGH. O seu laboratório centra-se na imunobiologia de transplantes e o seu interesse principal tem sido na preservação de órgãos / lesão de isquemia-reperfusão / tratamento de enxertos desde que iniciou o seu doutoramento em imunologia de transplantes há 16 anos. Seu trabalho sobre a fisiopatologia da colangiopatia isquêmica de fígados de doadores DCD levou-o a obter o prêmio ASTS Vanguard em 2016.

Atualmente, seu projeto é sobre a preservação da perfusão por máquinas de fígado. Eles estão tentando encontrar formas inovadoras de mitigar danos no órgão e reparo por meio do silenciamento de genes com pequenos RNAs de interferência (interferência de RNA) dentro de nanopartículas durante a preservação da máquina de perfusão do fígado. Esta pesquisa pioneira permitiu-lhe obter o Prêmio Rising Star de 2018 da Sociedade Internacional de Transplante de Fígado (ILTS), entre outros prêmios para ele e seus orientandos; e um pedido de patente.

A interferência de RNA (RNAi) é um processo natural de regulação gênica pós-transcricional que chamou muita atenção, culminando com o prêmio Nobel de Medicina em 2006.Este ano, a primeira droga baseada em RNAi foi aprovada pela FDA e agora a RNAi tem uma potencial transformador na farmacoterapia para muitas doenças / processos. Entre suas vantagens estão: terapia com alvo-gene, sem necessidade de vetores virais, efeito transitório (a duração pode ser ajustada dependendo dos conjugados associados), e efeitos colaterais mínimos. Além da ciência básica, o Dr. Martins realiza pesquisas de resultados em transplantes clínicos de fígado. Prêmios e participações em eventos internacionais são inúmeros.

Atualmente,  Dr. Martins possui 75 publicações revisadas por pares e 15 capítulos de livros.

Dr. Martins é neto do ex-prefeito de Pedreiras Possídio de Souza Martins, filho de Paulo Ney, também médico no estado do Ceará, e sobrinho da filha do ex-prefeito, Fátima Possídio. Segundo ela, esse prêmio é um Oscar da medicina mundial.

Quis partilhar essa informação com seu Blog por que serve de estímulos aos jovens brasileiros.” Ressaltou a tia do médico.

Fonte: anoticiadoceara.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Lava Pratos em Trizidela do Vale – MA/08 de Março

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • CONNECT PEDREIRAS

  • IESN /Matrículas abertas: Cursos técnicos, profissionalizantes e de aperfeiçoamento

  • Venha nos visitar!

  • Óticas Diniz

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Uninter – Polo Pedreiras CE Franciscano Av. Dr. João Alberto, nº 5 Bairro Maria Rita Pedreiras-MA Fone: (99) 3642-1709 / (99) 981167237 – Mais informações clique no banner

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Loja Dois – Volta às aulas

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui