Codó a Cidade da Comunicação. Programa “Fala Codó” o Mais Assistido

Avenida Augusto Teixeira – Codó – MA
Quando se fala em Codó o nome assimila logo a candomblé, ou a terra da macumba. Não é pra menos, é nessa cidade, banhada pelas águas do Rio Itapecuru, que reside um dos maiores umbandistas do Maranhão que é reconhecido nacionalmente, o Pai de Santo Bita do Barão.
Pai de Santo Bita do Barão
Mas, Codó não é vista apenas por suas magias, histórias de orixás e seus caboclos encantados. Codó tem como padroeiro o santo soldado São Sebastião, orgulho dos católicos, mas os evangélicos também se englobam nessa diversidade religiosa. 
Fabril 

Nacional
Se Codó respira religião, um outro título, também, pode soar bem; a terra do futebol! E tudo pode começar com a grande rivalidade, que continua prevalecendo, quando se trata dos dois maiores e mais antigos times de futebol da cidade, Fabril e Nacional. O Time do Alto da Fábrica sempre revelou grandes nomes do futebol codoense, e o Piriquito Milionário, assim chamado pelo seu eterno e saudoso Presidente Reinaldo Zaidan, já consagrou nomes de jogadores em nível nacional. 
(Foto: Internet)
Como estamos falando de futebol, aos codoenses que já ouviram e testemunharam tantas histórias e conquistas dos craques, é importante fazer uma viagem ao tempo, não muito distante, e saudar os jogadores que já honraram o nossa da cidade, como por exemplo: Para quem não sabia, Codó foi a primeira cidade do Maranhão a ter um jogador na Seleção Brasileira de Futebol, na década de 40, ele chamava-se Fausto dos Santos. Na sua gestão como Prefeito, Reinaldo Zaidan construiu uma praça no cruzamento da Rua Higino Bastos com a Avenida 1º de Maio em homenagem ao Fausto. Depois vieram outros nomes; França, que apesar de ter passado pouco tempo na cidade, quando chegou ao São Paulo, sempre dizia que era de Codó. Outro que também chegou a Seleção Brasileira foi o craque Jackson, passou por grandes clubes, um foi o Palmeiras. Esse pequeno release sobre o futebol e os craques de Codó foi uma maneira que encontramos para dizer as autoridades, que não deixem morrer essa tradição, que mantenha firme essa fábrica de jogadores! E por fim, valorize a juventude, que às vezes, por uma pequena chance, trilha um caminho sem volta.
Cidade da Comunicação
Ao passar dos anos e acompanhando a modernização as emissoras de comunicação de Codó vão conquistando seu público, com seus mais diversificados programas, seja ele no rádio ou na TV. Como a bola da vez é mesmo a política, isso ninguém tem dúvida, os proprietários investiram muito em qualidade e profissionalismo para ganhar o topo da audiência. Nesse contexto está incluída a FC TV e FC FM, que o Blog teve o prazer de visitar, mas o melhor foi a grata surpresa de encontrar colegas do tempo de ouro das Rádio Eldorado e Mirante.

Sandro Vagner – Roberto (Ex-diretor da Rádio Mirante AM de Codó)
Fabrício (visitante) – Constantino (técnico da emissora) – Franck (visitante)
Amaral (filho do primeiro diretor da Rádio Eldorado, Amaro Cordeiro) – Sandro Vagner
Equipe de produção
Nas emissoras existem novos profissionais, que inovam na programação com ideias em formato popular, que fala a língua do povo, deixando todos à vontade para suas revindicações, e de certo modo é sempre um grande colaborador para o desenvolvimento de sua cidade. Foi exatamente o que fez o diretor da FC TV, Cícero de Sousa, responsável pela direção do Programa “Fala Codó”, que tem como apresentador o experiente Edmilson Filho, que é líder de audiência, sendo comprovado durante a realização de uma pesquisa estimulada feita pelo Instituto Exata, no período de 21 a 25 de fevereiro, e o resultado só comprovou o que a direção da emissora já previa, por isso, continua buscando cada vez mais agradar o público e aos parceiros (patrocinadores), que depositam a divulgação dos seus produtos em mãos responsáveis, como do Diretor de Comercial Cícero Filho, na certeza de um bom retorno.
Edmilson Filho – Sandro Vagner – Cícero de Sousa
Resultado da Pesquisa
O programa “Fala Codó” apresentado por Edmilson Filho ficou em primeiro lugar com 59%, seguido do programa “Balança Codó” com Walney Filho com 10%. Em terceiro lugar com 3% está “Cidade da Gente” apresentado por Jonas Filho. Em quarta e última colocação com apenas 2% apareceu o “Programa do Povo”, que tem como apresentador Veridiano Sousa. 
Nenhum deles 25%, e não sabe com 1%.

Edmilson Filho – Cícero de Sousa
Os nossos parabéns ao apresentador Edmilson Filho, à produção do programa e todos que fazem a direção da emissora. Por trás de tudo isso estão pessoas responsáveis por desenvolver uma comunicação direcionada aos problemas da comunidade, que encontra a forma mais simples de revindicar dias melhores para todos. 
Já dizia o velho Guerreiro Chacrinha: “Quem não se comunica se trumbica”.

Chacrinha

4 comments on “Codó a Cidade da Comunicação. Programa “Fala Codó” o Mais Assistido

Deixe uma resposta