Logo

Com Tantas Cobranças o Prefeito de Pedreiras Ainda tem a Maioria na Câmara de Vereadores?

Mesa diretora
Na sessão passada foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do poder executivo que “Cria o Cargo de Agente de Combate a Endemias do Município de Pedreiras”. O projeto tinha sido pedido de vista pelas comissões, que após apreciação deram votos favoráveis. 
Os agentes que estavam na galeria aplaudiram a atitude dos vereadores, que sem exerção todos aprovaram o Projeto de Lei do Prefeito Francisco Antônio Fernandes da Silva “Totonho Chicote”. 
O que mais vimos durante a reunião passada, dia (22), foram cobranças, até mesmo de vereadores que se dizem aliados, do Prefeito Totonho Chicote, que solicitaram ações por parte do município, através da secretaria de infraestrutura de Pedreiras. Os vereadores Serapião Louro, Adonias Quineiro e Filemon Neto não estão nada satisfeitos com a falta de infraestrutura na cidade, é sempre cobrado algum tipo de trabalho, como por exemplo, recuperação da rua Raimundo Araújo, lembrada pelo vereador Adonias Quineiro, onde chegou a dizer que sempre é cobrando pelos moradores quando passa por lá. O lixo no meio da rua, limpeza pública irregular sempre são citados nas reuniões dos vereadores. A demora na entrega da feira do peixe aos barraqueiros no mercado central, é outra cobrança da oposição e até da situação. A construção da ponte no Povoado Santa Edvirgens está sempre em pauta de reivindicações, e segundo o vereador Serapião Louro o recurso está na conta, e não sabe por que a obra ainda não foi iniciada, e teme que a verba possa voltar se o serviço não for executado. Quanto as ruas cheia de buracos, que poderiam receber a pavimentação asfáltica, o parlamentar disse que tem recurso na conta do município para que seja feita a recuperação das ruas em Pedreiras, mas que continua sem saber o que impede a prefeitura de iniciar a obra. com tudo isso, deu pra perceber que a situação do secretário de infraestrutura Luizinho não é bem vista pelos vereadores de Pedreiras.
Quanto a verdadeira oposição, o vereador Elias Bento tocou no assunto sobre a PGN – Paranaíba Gás Natural, que solicitou informações em sessões anteriores e nunca foi atendido. O vereador Elcinho Gírio cobrou a colocação de bloquetes no bairro Maria Rita, a construção da quadra de esportes, revitalização do bosque seringal, e lembrou sobre a necessidade de uma vistoria na ponte Renato Batista no bairro Matadouro que apresenta rachadura, relembrando que já teria feito um requerimento verbal  em abril de 2013, sobre o mesmo problema.
O vereador Antônio França solicitou cópia de documento que comprove que o terreno onde está sendo construída a UBS no bairro Mutirão, seja realmente do município. 
Atualmente a Câmara de Pedreiras é composta por 13 (treze) vereadores. Desses, apenas o vereador Cearense nunca fez nenhuma cobrança ao poder executivo, até por que passa toda sessão apenas observando. Para pressionar o prefeito Totonho Chicote, foi anunciada uma “oposição paralela” e todos acreditavam que o prefeito ficaria em maus lençóis, mas como um raio os paralelos voltaram aos trilhos, e a “oposição paralela” sumiu.
Nos últimos acontecimento políticos estamos registrando sempre presenças de parlamentares que davam e dão sustentação ao prefeito, em meio a grupos opositores a Totonho Chicote. Fica a pergunta; isso significa que esses vereadores já pensam de vez deixar se seguir o administrador, ou estão apenas estudando o terreno, para não caírem em areia movediça novamente?
Serapião Louro, Filemon Neto, Otacílio Fernandes, Antônio de França, Elias Bento, Everson Veloso, Paulinho SP, Elcinho Gírio e até Adonias Quineiro começam a cobrar trabalho da secretaria de infraestrutura. O próprio presidente da Câmara Robson Rios já chegou a perder a calma por falta de trabalho.
O que o povo pergunta.
O prefeito Totonho Chicote ainda tem ou não a maioria na Câmara de Pedreiras? 
Dos vereadores, quem de fato irá lhe seguir nessas eleições? 
Será que a maioria não irá acompanhar outros nomes, como fez nas eleições para governador, deputados estadual e federal, onde o grupo ficou super divido?
Só resta esperar!

7 Comentários

  1. Ney Braga disse:

    O vereador Cearense não "cobrou" por que como todos sabem ele nunca usou microfone meu amigo. Mas cobra pessoalmente quase que diariamente o prefeito e o secretário Luizinho, e na câmara meu amigo, agora mesmo foi reaprovado pela terceira vezes mais de 50 requerimentos do vereador Cearense pedindo para o executivo asfaltos, calçamentos, esgotos, quebra-molas, quadra de esporte para o engenho, escolas, postos de saúde e outras. O Vereador Cearense também é um incansável, sempre atrás de melhorias para o nosso povo!

  2. Anônimo disse:

    Isso é histórico, todos os prefeitos tiveram a maioria na câmara.
    Será que só o Totonho não pode?
    Agora bem aí…….

  3. Anônimo disse:

    Esse cearense nao tem coragem nem de abrir a boca. Ta gaga

  4. Anônimo disse:

    O velhinho já tâ em tempo de aposentadoria, pra colocarem alguém que conheça e exerça o verdadeiro papel de vereador.

  5. Tatiana Lopes disse:

    Trabalho não é assistencialismo, não! Assistencialismo é atraso! trabalho é fiscalizar os atos do Executivo já que esse é o papel que a constituição federal manda o vereador exercer. E essa omissão é que faz o muniucípio padecer e o povo sofrer.

  6. Anônimo disse:

    Pra se ver, como são desinformados certos assistidos, só pensam neles mesmos, esquecem que vereador É um servidor público, pra servir a coletividade, fiscalizando, criando projetos, sendo defensor dos interesses do povo, etc. e não só dos eleitores dele. Desse jeito o nosso município nunca irá pra frente.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • CONNECT PEDREIRAS

  • Óticas Diniz

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • IESN /Matrículas abertas: Cursos técnicos, profissionalizantes e de aperfeiçoamento

  • Venha nos visitar!

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Uninter – Polo Pedreiras CE Franciscano Av. Dr. João Alberto, nº 5 Bairro Maria Rita Pedreiras-MA Fone: (99) 3642-1709 / (99) 981167237 – Mais informações clique no banner

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Loja Dois – Volta às aulas

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui