Logo

Explodiu! “Não Me Sinto Bem Mais no Grupo Chicote. Tenho que Sair.” (Sys Day Raposo)

Primeiro, ela foi Secretária de Administração, depois, Secretária de Assistência Social, e, por fim, exerceu o cargo de Secretária de Educação do governo Totonho Chicote. Atualmente atuava como Assessora Especial do Prefeito de Pedreiras. Estamos falando de Sys Day Raposo, que pela segunda vez, toma uma decisão de deixar o grupo de Totonho Chicote. 
Perguntada em off, o que causou sua primeira saída do governo, Sys Day afirmou que teria sido por causa da esposa do Prefeito, a senhora Íris Chicote, que teria demitido uma pessoa, e ela, Sys Day não gostou da tal decisão, por isso, rompeu ao vivo durante o Programa Tribuna 101, da rádio Cidade FM, dizendo que, a partir daquele momento não apoiava mais o Prefeito de Pedreiras.
Após retornar, isso um mês depois, Sys Day, disse que tinha saído para fazer tratamento de saúde. Como já tinha feito as pazes de novo com o governo, voltou a integrar o grupo e passou a ser a Secretária de Educação, que diga-se de passagem, foi alvo de muitas críticas e enfrentou uma avalanche de cobranças dos professores, que chegaram a realizar greve, cobrando salários atrasados, que acumularam até dois meses para uns e três para outros.
Agora, mais uma vez a Assessora Especial Sys Day Raposo, desta vez, resolveu procurar o Blog para comunicar, segundo ela, sua saída definitiva do grupo Chicote e da Prefeitura de Pedreiras. Chegando a pedir desculpas a todos pela saída inesperada, que não tem nenhuma mágoa de ninguém, ao ponto de dizer, que todos são competentes. 

Sys Day disse que desta vez está saindo por que não se sente mais bem no Grupo Chicote, pois, quando você não se sente bem em um lugar, é melhor sair, segundo ela pra não atrapalhar a administração e nem a própria vida dela. E confirmou: “É definitivo. Da outra vez sai por causa de uma pessoa, me precipitei, mas desta vez não estou me precipitando, não saio com mágoa de ninguém, mas não dá pra continuar no grupo Chicote. Estou saindo para dar continuidade a minha vida política, à política de Pedreiras, pois amo Pedreiras, amo fazer política, é uma das coisas que mais gosto, e vou continuar na política, por que eu ainda ACREDITO EM MUDANÇAS. Eu espero a compreensão de todos os amigos, espero que o povo de Pedreiras acredite no que eu estou falando, e não pense… A Sys Day tá saindo, mas depois vai retornar, não! Hoje, é definitivo a minha saída. E estou afirmando, eu não retorno ao grupo, e a partir de hoje (29/08), eu não não faço mais parte do grupo Chicote”.

Sobre o afastamento  do Prefeito e todo o processo que envolve a administração, Sys Day, disse que sai de cabeça tranquila, e ressaltou: “Eu sempre procurei trabalhar corretamente, sempre  com orientações de advogados, contador, do controlador, sempre; tudo passava pelas mãos deles, mas se for necessário algum depoimento meu, se eu for chamada pela justiça para depor, eu vou está lá, vou depor, vou falar a verdade, e acredito que não tenha nada errado, mas só quem pode dizer, é a justiça, eu não tenho como dizer, pois sou leiga em questões judiciais, pois muitas das vezes você acha que tá certa, e na hora está errada, mas saio de cabeça erguida, pois tenho certeza que eu procurei fazer o mais correto possível, e vou está lá prestando esclarecimento se eu for chamada.” 
Segundo a então Assessora especial do Prefeito Totonho Chicote, a saída dela não vai causar demissões dos amigos que ela colocou para trabalhar no governo, chegando a citar, que  Totonho Chicote sabe diferenciar as coisas, pois cada um faz seu trabalho, ela fez o dela, o Secretário de Saúde Paulo Rogério faz o dele, e acrescentou, que cada um teve participação, tanto na campanha como no governo, por isso, disse acreditar que não haverá nenhum tipo de retaliação por parte do Prefeito.
Perguntada sobre inimizades dentro da Prefeitura, Sys Day disse o seguinte: “Existe, existem algumas pessoas que tem, eu não sei se é inveja, por que, eu não sei. Não é pra ter inveja um do outro, a gente tem que trabalhar coletivamente, pra que uma administração tenha um sucesso, tem que haver coletividade, se não houver união, não tem como se fazer um bom trabalho. Agora, sempre tem aquelas pessoas que procuram atrapalhar, mas eu mesma não me incomodo, por que eu tenho um Deus que me acompanha e muitos amigos que estão comigo”.
Deixando o grupo do Prefeito, Sys Day disse que vai ter que conversar com os filhos antes de procurar outro grupo, assim, também como terá que dialogar com alguns amigos sobre o assunto. Afirmou que estará aberta a ouvir todo mundo, e fez questão de enfatizar, que existem novos grupos se formando, por que o momento agora é pensar em Pedreiras. Segundo ela, tá na hora de parar e pensar no que é melhor para Pedreiras. Para isso, os dois tem que se unir. Governo e Sociedade, se unindo, os dois, segundo ela, a coisa vai funcionar e nossa cidade será abrilhantada.
Pela votação que teve o Prefeito 11.715 votos, onde todos depositaram uma esperança no Prefeito Totonho Chicote, que seria o governo da mudança, mas infelizmente isso ainda não aconteceu, Sys Day disse que sai abatida e explicou o motivo. “Eu saio um pouco abatida; primeiro, triste, por que tô saindo do governo dele, pois tenho que ser bem sincera, eu amo ele, mas não tenho mais como conviver. O Totonho Chicote, apesar de ter acontecido muita coisa na vida dele, perseguição e tudo mais, ele tentou, tá tentando, e conseguiu muita coisa que tá vindo pra Pedreiras, que os outros administradores deixaram a desejar, pois é muito difícil você conseguir uma coisa com os governos Federal e Estadual, tem que correr muito, e muitos deles desistiram, agora eu sei os motivos da desistência, mas eu ainda acredito no governo, no dele, pois tem muita coisa pra ser inaugurada. Eu acredito que tem gente do lado dele que não ajuda ele administrar. Um exemplo: Correr atrás de convênio, foi ele que correu, não foi nenhum Secretário, ele realmente vai atrás. Eu ainda acredito no governo Totonho Chicote, mas eu não tenho mais como continuar, mas eu acredito”.
Foram exatos 82’26” (oitenta e dois minutos e vinte e seis segundos) de conversa com Sys Day Raposo, que saiu do escritório do Blog, dizendo que tem muita coisa ainda pra falar, mas deixou para outra oportunidade.
Se alguém, por acaso, se sentiu ofendido pela ex- Assessora Especial de Totonho Chicote, o Blog está à disposição para ouvi-lo.

5 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Oxente isso ai não é bomba coisa nenhuma ta mais para um Traque kkkkkkk

  2. Anônimo disse:

    Isso ai é so lorota dela e desse prefeito sem vergonha é pra tirar a atenção dos roubos deles e do rateio di fundeb corja de ladrões. ….vereadores corruptos.

    • Anônimo disse:

      Tudo isto é para desviar atenção sobre o desfalque do dinheiro do Funde. Cadeia para secretário e gestor. Como o presidente da câmara apóia tal absurdo tendo sua esposa como atual secretária?

  3. Anônimo disse:

    Essa maga véia é malandra. Ela quer aumentar o valor do passe dela. Essa num engana seu ninga- é mala e quer comer o dinheiro do povo.

  4. Anônimo disse:

    Eles se merecem… .

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Mensagem do vereador Robson Rios e Família

  • Clínica Leão XIII – Fone: (99) 3642-7578/98190-5654

  • Mensagem do vereador Bruno Curvina e Família

  • Não Percam!

  • Mensagem do Prefeito Fred Maia e Família

  • IESN /Matrículas abertas: Cursos técnicos, profissionalizantes e de aperfeiçoamento

  • Mensagem do vereador Adonias Quineiro e Família

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • Mensagem Chico da TV

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Mensagem do vereador Sérgio Profírio e Família

  • MX.com – Av. Rio Branco/99 3642-5844/ Fale com Marcílio Ximenes

  • Mensagem do Vereador Jotinha e Família

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Mensagem da vereadora Ceiça Feitosa e Família

  • CONNECT PEDREIRAS

  • Óticas Diniz

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Uninter – Polo Pedreiras CE Franciscano Av. Dr. João Alberto, nº 5 Bairro Maria Rita Pedreiras-MA Fone: (99) 3642-1709 / (99) 981167237 – Mais informações clique no banner

  • Acesse nossa página no Facebook clicando no banner

  • Prefeitura de Trizidela do Vale. Clique no banner e acesse o site do Município

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Publicidade

  • Loteamento Monte Carlo – Pedreiras – MA, venha morar aqui!

  • Mídia

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154