Isael Silva: Um Microempreendedor Que Enfrenta Os Gigantes Na Política De Pedreiras

13240703_10209852434811946_6366722229046516824_n
Isael durante lançamento de sua pré-candidatura a Prefeito de Pedreiras, pelo PPL

Padeiro de profissão, Isael disse que está confiante e convicto de suas ideias para mudar os rumos da política em Pedreiras, por isso é também um pré-candidato a Prefeito, pelo PPL (Partido Pátria Livre). Essas informações foram repassadas ontem (28) durante entrevista concedida ao programa “Tribuna 101”, na Rádio Cidade FM.

Segundo Isael, o partido está trazendo uma opção nova para os eleitores, tanto é, que o PPL dá oportunidade para uma candidatura genuinamente popular, assim como ele, um jovem de 26 anos de idade, líder do Movimento Negro de Pedreiras, Conselheiro de Igualdade Racial do Estado e tem participação ativa em diversos movimentos que envolvem a “massa popular”.

Isael disse que a visão de seu partido, PPL, quanto ao desenvolvimento que veio para Pedreiras, onde citou, por exemplo, a vinda do gás, que de forma vem “beneficiando” o pedreirense, mas a visão do partido, é melhorar, ainda mais, a participação dos jovens nesses empreendimentos, ao ponto de dizer que muitos jovens com seus cursos superiores não estão atuando dentro de sua área de formação.

Qualificação, foi a palavra chave, que segundo Isael, pode levar o jovem ao mercado de trabalho, e sendo eleito a prefeito vai trabalhar com essa possibilidade, pois o partido tem esse objetivo, e a discussão com a população seria importante nesse sentido, pois o PPL, pretende começar um governo de baixo pra cima.

IMG-20160628-WA0013
Entrevista de Isael no Studio improvisado da Rádio Cidade FM de Pedreiras (o atual está passando por uma reforma)

Sou muito criticado, ridicularizado por me lançar um pré-candidato a Prefeito em minha cidade, pois foi criada uma cultura internacional, que só pode ser candidato a Prefeito ou a um outro cargo político quem tem bens materiais e ter um poder aquisitivo financeiro à altura“, disse Isael.

Quanto às coligações, o pré-candidato disse que o PPL está aberto para as conversas, mas desde que a aliança possa apoiar o projeto da equipe. Disse ainda que a Saúde e Educação serão prioridades, pois ele mesmo por já ter procurado atendimento, assim como outras categorias, dentre elas as quebradeiras de coco, não encontram, se quer, o mínimo.

Perguntado sobre o número de pré-candidatos a Prefeito de Pedreiras, Isael disse que isso é nada menos que oferecer uma opção ao povo, e quanto ao atual gestor ser reeleito, também será uma decisão dos eleitores, pois são eles que decidem, mas foi taxativo em dizer que Totonho Chicote não chega a 20% ou 25%, como dizem por ai. Pois, segundo ele, depois de tudo que aconteceu na gestão atual, isso será impossível.

Finalizou dizendo, que mesmo uns criticando, a pré-candidatura vai acontecendo, mesmo vinda de uma candidatura negra, pobre que causa espanto, mas está sendo aceita pelo povo, que acredita em mudança.

Deixe uma resposta