Lagoa Grande: Polícia Militar prende suspeito de assalto que estava foragido

Fábio Vieira “Marçal” – Suspeito/Foto: Policia Militar de Lagoa Grande do MA

A polícia militar, sob o comando do recente elevado ao posto de Cabo PM, comandante Sabino, prendeu, sábado (20), o foragido da justiça Fábio Vieira da Silva, vulgo Marçal, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela comarca de Lago da Pedra/MA.

Entenda o caso:

No dia 19 de abril de 2019, Marçal, na companhia de Fernando dos Santos Silva popularmente chamado de “Chocolate” e Raimundo de Paula Souza, vulgo Ciran, adentraram a residência de uma idosa de 73 anos, localizada no centro de Lagoa Grande do Maranhão, com o escopo de assaltá-la, chegando, inclusive, a enforcá-la com um golpe Mata-Leão, porém não consumaram o assalto porque uma filha da idosa percebeu a ação dos meliantes e gritou por socorro, fazendo com que os criminosos empreendessem fuga.

O fato foi comunicado à polícia, que rapidamente diligenciou e conseguiu prender chocolate e Ciran, tendo Marçal escapado da ação policial.

O delegado Rodson Almeida autuou em flagrante Ciran e Chocolate por crime de tentativa de roubo, e representou pela prisão de preventiva de Marçal, que desde à época do fato encontrava-se foragido.

Marçal foi encaminhado ao presídio do município de Pedreiras/MA, onde fará companhia aos comparsas Chocolate e Ciran.

Guarnição que atuou na prisão do suspeito: Cabo Sabino, Soldado Jó Campos, GM Adelmar e GM Ivan.

Deixe uma resposta