Logo

Lançada em Pedreiras a campanha “Maranhão Contra as Drogas”

Autoridades durante a realização do lançamento da campanha “Maranhão Contra as Drogas” em Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (31) na Câmara de Vereadores de Pedreiras, a 16ª cidade a receber a equipe de mobilização e articulação da Campanha “Maranhão Contra as Drogas” e contou com as presenças do Pastor Amarante Chaves (Assembleia de Deus), Dr. Marco Adriano (Juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras), Ary Pereira (Representante do Conselho Tutelar de Pedreiras), empresário e ex-deputado estadual Raimundo Louro, Bruno Curvina (Presidente da Câmara de Vereadores de Pedreiras), Vinícius Louro (Deputado Estadual, representante da Assembleia Legislativa do Maranhão), Eudina Costa (Prefeita de Bernardo do Mearim), Antônio França (Prefeito de Pedreiras) e Eliziane Gama (Deputada Federal).

Foto: Sandro Vagner

No plenário da Câmara alguns Secretários e representantes do Município de Pedreiras, Vereadores de Pedreiras, Trizidela do Vale e de Bernardo do Mearim, jovens e outros convidados que foram prestigiar o lançamento da Campanha “Maranhão Contra as Drogas”, que tem como idealizadora a Coordenadora da Comissão Externa da Câmara Federal sobre o Consumo de Droga dos jovens do Brasil, a Deputada Federal Eliziane Gama (PPS).

Antônio França – Prefeito de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

O Prefeito de Pedreiras, Antônio França, deu as boas-vindas a todos, e ressaltou a importância do Município receber um grande evento, se referindo a Campanha “Maranhão Contra as Drogas”. Pediu união da sociedade em prol da mudança contra o mal que assola todo o país.

Eliziane Gama – Deputada Federal/Foto: Sandro Vagner

Durante seu pronunciamento a Deputada Federal, Eliziane Gama, levou ao conhecimento de todos que a droga está matando a nossa juventude. Informou sobre dados, segundo ela, preocupantes, onde o Brasil é o maior consumidor de Crack do mundo, o segundo consumidor de cocaína, e o Estado do Maranhão está em destaque como um dos mais violentos do Brasil, que é impulsionado exatamente pelo consumo de droga. Sobre a Campanha, a Deputada disse que trata-se de um trabalho educativo, que envolve a implantação do sistema e envolve o trabalho durante o ano inteiro; com cursos literários e várias atividades. Aproveitando as presenças do Prefeito de Pedreiras, Antônio França, e da Prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa,  a parlamentar pediu para que os municípios possam adotar a campanha.

Todos que fizeram parte da composição da mesa se pronunciaram, assim, também, como algumas pessoas que  aproveitaram o momento que a palavra foi franqueada.

Foto: Sandro Vagner

Ao final do evento Eliziane Gama disse ao Blog que foram duas audiências em uma, muito rica com as presenças de dois administradores, de Pedreiras e de Bernardo do Mearim. “Quando você tem a presença das representações que nós vimos aqui, é a demonstração que nós estamos no caminho certo, que a coisa está dando certo, que a coisa está funcionando. A unidade da família, da escola e da igreja, já que as três estão juntas, não têm como realmente dá errado. E se Deus quiser iremos reduzir o consumo e o tráfico de droga aqui na cidade“, concluiu a Deputada Federal Eliziane Gama.

Vinícius Louro – Dep. Estadual/Foto: Sandro Vagner

O Deputado Estadual Vinícius Louro destacou a presença de várias correntes políticas, mas que não falaram de política, e sim de uma campanha voltada à população. “Essa campanha não é ostensiva, mas de prevenção, temos que lutar antes que os nosso jovens entrem nas drogas, por que depois para tirá-los é mais difícil. Irei apresentar na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei para criação da Coordenação de Combate as Drogas no Estado do Maranhão, haja vista que nosso Estado não tem nenhum órgão de combate as drogas“. Disse o Deputado Estadual Vinícius Louro.

Bruno Curvina (c) Pres. da Câmara de Vereadores de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Bruno Curvina, presidente da Câmara de Vereadores de Pedreiras, disse que a campanha veio no momento certo. “Pedreiras passa por uma situação que está praticamente insustentável. Hoje, observamos que os jovens estão perdidos no mundo das drogas, e, esse combate, com certeza, se a população for se engajar, iremos nos juntar para provocar a união de todos os poderes e tentar fazer o melhor para Pedreiras“. Concluiu o vereador.

Marco Adriano – Juiz da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

“Eu louvo a iniciativa da Deputada Eliziane Gama. É um trabalho árduo esse combate as drogas, é algo que a sociedade tem que abraçar, não é algo que tem que esperar só dos poderes, das forças policiais; a força policial faz a repressão, mas, o mais importante é a prevenção, a orientação às crianças, aos adolescentes, o papel da família nesse processo, o papel da escola, por que a gente prevenindo o ingresso no mundo das drogas, com certeza vai ser muito mais fácil o combate a esse tipo de criminalidade”, disse o juiz Marco Adriano.

Antônio França – Prefeito de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

O Prefeito de Pedreiras, Antônio França, disse ser conhecedor do problema no município. “Recebemos algumas indicações da Deputada, e iremos analisar para encaminhar um projeto criando um fundo municipal de combate as drogas, e com apoio de todos que estiveram presentes vamos dar as mãos para que possamos fazer diferente”. Palavras do Prefeito de Pedreiras, Antônio França.

Foto: Sandro Vagner

Uma carta ao Povo de Pedreiras foi assinadas por todos, sobre as discussões apresentadas durante a audiência pública no Município.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Louvavel a iniciativa da Deputada Eliziane Gama com a iniciativa da campanha Maranhão contra as Drogas.
    Essa é uma das metas a serem trabalhadas durante o ano letivo em toda rede de ensino Municipal

  2. Anônimo disse:

    É importante ressaltar que não só as drogas, mas veja também essa publicação que fala do Rio Mearim que em pedreiras também está agonizando, o rio Mearim agoniza seus últimos anos. Muita sujeira, muitas tapagens, a prática dos currais , roubo de água para alimentar açudes de peixes, enganchos de peixes abandonados no meio do rio. A beira do rio em Pedreiras e Bacabal próximo à avenida Mearim virou lixão, dentre outros maus tratos. Não existe secretaria de meio ambiente, pelo menos na prática não. Cadê as ONGs que dão palestras e passeatas em nome da política ? Cadê o poder público ? Cadê a consciência das pessoas que ali frequentam ? Em breve o rio mearim só vai existir em poesias , hipocrisias , canções, histórias e contos apócrifos. Não vamos esperar para ver….

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • IOP – Instituto de Oftalmologia de Pedreiras

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • Connect Pedreiras

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Óticas Diniz

  • Venha nos visitar!

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui