Maranhão: Mais uma agência bancária assaltada

SÃO MATEUS – Quatro agências bancárias já foram assaltadas este ano no interior do estado. O último caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 16, e o alvo foi o Banco do Brasil na cidade de São Mateus. De acordo com as informações da polícia, três cofres dessa instituição financeira foram arrombados por criminosos e o valor roubado não foi revelado.

No período da manhã de sexta-feira não houve expediente nessa agência, já que a polícia havia isolado o local para que pudesse ser feita a perícia. As imagens do circuito de câmera de vídeo do bando também foram recolhidas e serão analisadas pela Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Ainda ontem, policiais militares e uma equipe da Seic realizaram rondas na localidade visando prender os assaltantes, mas não obtiveram sucesso. Os policiais também realizaram barreiras em pontos estratégicos e veículos foram vistoriados.

Ação criminosa

O major Zadock Júnior, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, informou que a ação criminosa ocorreu por volta das 2h de sexta-feira, 16. Os bandidos primeiramente desligaram o sistema de alarme e em seguida tiveram acesso ao banco pelos fundos e arrombaram a porta do refeitório.

Sem que ninguém percebesse, os assaltantes arrombaram três cofres utilizando uma serra disco, mas apenas em um deles havia dinheiro, e fugiram por onde entraram. O assalto só foi descoberto pela manhã, com a chegada dos vigilantes, que suspeitaram do arrombamento e acionaram a Polícia Militar. Os policiais quando entraram na agência se depararam com o estrago deixado pelos criminosos.

O major disse que o sistema de alarme estava danificado, com fios elétricos espalhados pelo piso e os cofres com buraco enorme, mas os caixas eletrônicos não havia nenhum sinal de arrombamento. “O cofre foi o alvo dos criminosos e não arrombaram nenhum caixa eletrônico”, declarou Zadock Júnior.

Entenda

Assaltos a bancos este ano no estado

Dia 4 de janeiro: Banco do Brasil em Zé Doca

Dia 18 de janeiro: Bradesco em Senador Alexandre Costa

Dia 26 de janeiro: Banco do Brasil em Dom Pedro

Dia 16 de fevereiro: Banco do Brasil em São Mateus

Fonte: imirante.com.br

Deixe uma resposta