Maranhão Tem Novo Alerta de Chuva Forte Nesta Terça-feira (29)

Pelo segundo dia consecutivo, o Maranhão tem alerta de chuva forte, desta vez de dois institutos de meteorologia. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a região noroeste do Maranhão terá pancadas de chuva com descargas elétricas nesta terça-feira (29).
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta válido até as 11h desta terça-feira a 110 municípios do oeste, leste, norte e centro maranhense para chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. Em situações de risco, a orientação é acionar a Defesa Civil (pelo telefone 199) e Corpo de Bombeiros (193).
Também pelo segundo dia, Caxias (MA) é um dos 10 municípios do país com maiores volumes de chuva acumulados nas últimas 24h: 67,6 mm.
As chuvas dos últimos dias têm sido influenciadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que leva a umidade do Oceano Atlântico para o continente, possibilitando a formação de nuvens de chuva.
Para grande parte do Maranhão, a previsão é de sol e poucas nuvens até quarta-feira (30), segundo o CPTEC-INPE. Em São Luís, a terça-feira deve ter chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura varia entre 25°C e 31°C.
Fonte: g1maranhao

One comment on “Maranhão Tem Novo Alerta de Chuva Forte Nesta Terça-feira (29)

  • Depois de tanta falah de mta chuva. Dair finaliza. Para maior part do maranhao pouca chuva. Esta privisao foi feita pelo chutomentro

    Reply

Deixe uma resposta