Maranhão: Tenente-coronel Jairo Xavier foi exonerado do11º BPM DE Timon

Tenente-coronel Jairo Xavier/Foto: Divulgação

O Tenente-coronel, Jairo Xavier estava lotado no 11º BPMMA de Timon, desde que deixou o comando do QPMMA em Codó. Esta semana Xavier foi exonerado pelo Comando Geral da Polícia Militar, do batalhão timonense onde ocupava o cargo de comandante.

Em Codó, Jairo Xavier foi considerado um dos melhores comandantes da PM, depois dele só o Major Hudson Carneiro teve trabalho semelhante, afora os dois, não tem. Em Timon, Xavier não foi diferente. Manteve por lá a mesmo ritmo de trabalho, ainda mais intenso devido a proximidade do município com a capital piauiense.

Mas nada disso foi levado em conta quando da tomada de decisão do Comando Geral pela exoneração do tenente coronel do cargo na PM em Timon. Quem conhece Jairo Xavier sabe que tem personalidade forte, que lhe faz ser um militar respeitado por não se curvar diante das imposições existentes no meio militar como em qualquer outro departamento.

No fim de semana passado, Xavier ao conceder entrevista, expôs as dificuldades que o sistema de segurança enfrenta para resguardar a população do município de Timon, e afirmou que o déficit no plantel de militares no município é de amplo conhecimento das autoridades do Estado, que nega falta de policiais suficientes para atender aos moradores.

Fonte: Blog do de Sá/Francisco Oliveira, Correio Codoense

Pedreiras

O Tenente-coronel Jairo Xavier comandou a Polícia Militar de Pedreiras. Sempre foi positivo em suas decisões. Falava o necessário e nunca se deixou intimidar por nenhum político local. Na passagem por Pedreiras, o Militar teve um bom relacionamento com a imprensa.

Deixe uma resposta