Logo

Pedreiras: Aula inaugural marca o retorno das atividades no Olindina Nunes Freire

Maria Sônia(Representando a equipe pedagógica); Fátima Lima (Representando os diretores que fizeram parte do Colégio); Professor Alexandre(Representando o corpo docente); Nilma Lopes (Gestora auxiliar), Iaciaria Bernardo Silva (Gestora Geral); Márcio Sampaio (Gestor da URE); Helena Lira Ximenes (Diretora Regional de Educação); Ruan Magalhães (Representando o corpo discente); Wadson (Presidente do grêmio estudantil) e o Professor Inaldo(Representando o Pastor Augusto) /Foto: Sandro Vagner

Faltam ainda alguns reajustes, mas aos poucos a Unidade de Ensino Olindina Nunes Freire está sendo devolvida aos verdadeiros donos: gestores, alunos e aos pais. Para marcar a data do dia 25 de agosto, foi realizada no auditório do Colégio, que também passou por uma grande reforma, a aula inaugural. Tudo simples, mas no rosto de cada um era impossível controlar o sorriso e a emoção, principalmente dos mais antigos educadores que por ali passaram.

Foto: Sandro Vagner

Nada mais justo, que depois de tanto tempo de espera, aproximadamente seis anos, os alunos terão novamente o prazer de retornar a uma das escolas mais importante de Pedreiras. A instituição marcou muito a vida de muita gente. Olhar para trás e esquecer o abandono, será impossível. Inúmeras foram as lutas de todos que se empenharam para evitar de vez que o Olindina fechasse as portas para sempre.

Agora é manter tudo dentro da ordem, zelar, vigiar, e cooperar um com outro para evitar danos ao patrimônio da população de Pedreiras. Mesmo com os entraves, discussões contra e a favor, o governo do estado, através do governador Flávio Dino cumpriu com sua promessa, quando esteve inaugurando o Restaurante Popular, e ao visitar o colégio que estava com a obra parada e abandonada há muito tempo, disse que fazia questão de inaugurar e entregar uma escola digna aos alunos.

Fotos: Sandro Vagner

Ansiosos para ter o Olindina de volta, e por não acreditarem em tantas promessas passadas, os alunos, recentemente foram às ruas, isso depois da inauguração, pedir o início das aulas. Tudo valeu a pena. A luta não foi em vão.

O passado sombrio do Olindina foi glorificado com essa nova etapa que está apenas começando. Os alunos querem mais, e melhor.

Iaciara Rios – Gestora geral do Olindina/Foto: Sandro Vagner

É muito gratificante, nós esperamos por isso, durante seis (6) anos, quase sete, e, hoje a gente ver esse sonho realizado. É uma emoção, momento, assim, de muita alegria, não pra mim, mas para todos os funcionários, principalmente para os alunos. Segunda-feira (28) já estaremos com aula normal, aqui no prédio, que é belíssimo, amplo, onde tem muito espaço, para que a gente possa estar fazendo as atividades extraclasse, antes, nós não tínhamos um local; temos bibliotecas, temos laboratórios, então, isso é muito importante pra gente. A quadra de esporte foi uma promessa do governador, já teve um pessoal, aqui, medido a questão do solo, e, em breve estará em construção a nossa quadra de esporte, também.” Disse muito feliz, a gestora geral Iaciara Rios.

Márcio Sampaio (Gestor Regional de Educação de Pedreiras)/Foto: Sandro Vagner

Em seu pronunciamento, o gestor de educação da URE, Márcio Sampaio, disse que todos estavam vivendo um momento para ficar na história, muito especial, para concretizar uma batalha de um longo tempo. Lembrou da bandeira levantada por Isael, Nicyelly e outros alunos que fizeram as primeiras manifestações em defesa do Olindina, que teve e sempre terá o apoio dele, por que os cidadãos têm que lutar por seus direitos. Finalizou dizendo que na próxima segunda-feira (28) as aulas voltam a todo vapor.

Fotos: Sandro Vagner

Cada um que lutou para que tudo acontecesse, dentro do possível, merece o reconhecimento, independente de ideologia ou das desavenças que também fizeram parte da nova história do Olindina, que a partir de agora passa a ser contada com sorrisos e muita dedicação.

Fotos: Sandro Vagner

Os aplausos são para todos. Nomeá-los seria uma grande injustiça, pois, alguém poderia ficar de fora dessa enorme lista de bravos guerreiros.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • CONNECT PEDREIRAS

  • Óticas Diniz

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • IESN /Matrículas abertas: Cursos técnicos, profissionalizantes e de aperfeiçoamento

  • Venha nos visitar!

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Uninter – Polo Pedreiras CE Franciscano Av. Dr. João Alberto, nº 5 Bairro Maria Rita Pedreiras-MA Fone: (99) 3642-1709 / (99) 981167237 – Mais informações clique no banner

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Loja Dois – Volta às aulas

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui