Logo

Pedreiras: Com a Palavra Samuel Barreto – “Política no Ar”

Política no ar

 

Samuel Barreto – Membro da APP – Academia Pedreirense de Letras

Sempre observo o processo político em Pedreiras de maneira muito cautelosa, fazendo minhas conjecturas e analisando a conjuntura, isso para não ser injusto nas minhas pacas análises. Para o atual mandato de gestor do nosso município, olhei que a equipe foi montada de acordo de como se transcorreu durante o curso da campanha e que findou na vitória do pleito eleitoral. Bem, ali estavam novas e experientes figuras da politicas da princesa do Mearim, era evidente que o mandato iria ser de enfrentamento dentro e fora do governo, isso pelas novas e velhas práticas que iriam se chocar, como de fato houve e continua havendo, ainda mais quando se mistura gestão pública como se fosse vontade de criador (não estou dizendo que Deus não seja importante, mas ele não assina por ninguém, pois cada um “tem a delícia de ser o que é”- com plena responsabilidades pelos seus atos). Lembro agora do meu filho, o Samuel Filho que gosta de usar essa frase para uma derrocada de alguém: “fulano pegou em fio pelado”- então me parece que desde o início do mandato, o prefeito Antônio França vem pegando em fio pelado, mas como o mesmo é eletricista de profissão, vem aguentando cada carga pesada e assim não sei quantas descargas ele ainda vai ter que suportar.

Não quero relatar caso por caso de rupturas dentro do mandato, mas lembro que o primeiro impasse foi com Cacimbão, criando assim um tremendo mal-estar, mas não ficou só nesses, pois as novas figuras do cenário político e que estavam como peças da máquina administrativa e que antes nunca tinham colocado suas caras a tapas (e bote tapas nisso), resolveram gritar e dizer que não mais queriam, como é o caso do Advogado Marcus Alexandre Marinho Assaiante, não farei comentário profundo, afinal não faço parte da estrutura governalmental. Cito também o professor Eluid Santos, este estava no comando das finanças e sua saída foi por discordar de algumas posições internas e principalmente do setor contábil (lembro que Eluid não é cara nova na política, já foi vereador e ocupou a CPL no governo de Lenoilson), o professor não saiu atirando e nem falando mal de gestão, mas enviou uma carta ao gestor explicando a sua retirada. Mesmo assim o França continou firme no seu propósito de tocar o seu governo, mas logo outro velho aliado pulou, o Dr Allan Roberto (ele que saiu e brigou tantas vezes na referida gestão, defendendo o seu ponto de vista no sentido de colocar o mandato nos trilhos), mas desta vez saiu definitivamente e ainda saiu dando suas rajadas de opinião.

O governo composto por Velosos, Rodrigues, aliados do prefeito e outras forças, é de fato uma gestão de colisão, tendo o mandatário que ter muito jogo de cintura para aguentar tanta pressão e jogo de interesses. Pois bem, quando vi a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, pensei cá com os meus botões, aí tem algo errado no ar, e, fiquei mais pensativo ainda, já que o prefeito não tentou qualquer reação e viu o acontecido com muita serenidade, então cheguei a minha conclusão, o Antônio França ficará refém dentro da sua gestão, correndo um sério risco com os seus aliados, isso no sentido de sofrer uma derrota de não findar o seu mandato. Agora foi parafrasear Marx: Um espectro ronda o mandato do França, o espectro dos ex – aliados. É preciso que o gestor municipal tenha muito jogo de cintura e possa mudar a cara da sua gestão, sem essa de governar com o achismo de forças ocultas e governe de fato como Pedreiras merece!

Samuel Barrêto
Presidente da APL

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • CONNECT PEDREIRAS

  • Venha nos visitar!

  • Óticas Diniz

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Uninter – Polo Pedreiras CE Franciscano Av. Dr. João Alberto, nº 5 Bairro Maria Rita Pedreiras-MA Fone: (99) 3642-1709 / (99) 981167237 – Mais informações clique no banner

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Loja Dois – Volta às aulas

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui

  • Traficc