Pedreiras: Coordenadora do Curso de Pedagogia da FAESF fala sobre a conquista de mais um estrelado no ranking das Melhores Universidades do Brasil

FAESF/Foto: Twitter da Faculdade

A FAESF – Faculdade de Educação São Francisco, foi contemplada com 3 (três) estrelas, através do curso de Pedagogia. O reconhecimento veio pela realização dos projetos que são desenvolvidos pelo curso. Isso é possível, por que a Editora Abril dispõe de um link direto com o MEC  – Ministério da Educação e Cultura, com todas as Universidades do Brasil, e, de dois em dois anos diversas informações em forma de um questionário online é enviado à Faculdade, que por sua vez, após o preenchimento com todas as atividades realizadas, o envia de volta a Editora Abril, que após repassado ao MEC, passa por uma avaliação através de outras instâncias, inclusive por doutores. Essa foi a segundo vez que a FAESF foi reconhecida com o estrelado.

Dalva Queiroz – Coordenadora do Curso de Pedagogia da FAESF/Foto: Arquivo da família

Coordenadora do Curso de Pedagogia, Dalva Queiroz, disse que o reconhecimento é resultado do dever cumprido.

Nós primamos pela qualidade. Primamos por desenvolver competência e habilidades nos alunos. Pra nós, tanto quanto para a direção da casa, para dona Aldenora Veloso, todos os coordenadores; inclusive para a coordenação de Pedagogia, e para os alunos que são os interventores nos projetos que são colocados em ação, faz com que a gente se sinta satisfeita e com o dever cumprido“. Concluiu a Coordenadora do curso de  Pedagogia, Dalva Queiroz.

Blog Sandro Vagner – Dalva, esse conhecimento, ele fortalece a instituição para continuar sendo vista como uma das melhores da Região?

Dalva QueirozCom certeza! Quando a gente recebe um reconhecimento desse, a nossa perspectiva é a de continuar melhorando. Significa, também, que nós estamos atingindo os nossos objetivos e as metas que foram estabelecidas. Então, é um desafio maior, por que receber o reconhecimento, mas se manter nele é mais difícil, por isso a gente precisa se empenhar mais ainda para que isso aconteça. Isso é uma forma de estimular a crescer cada vez mais.

Parabéns a todos que fazem parte direta e indiretamente da FAESF, por mais esse reconhecimento conquistado em nível nacional, através do MEC.

 

Deixe uma resposta