Pedreiras: Direção do Colégio Corrêa de Araújo realizou debate sobre Sustentabilidade

Foto: Sandro Vagner

O evento aconteceu ontem (10), em alusão ao dia do estudante, comemorado hoje (11). Diversas autoridades e convidados foram prestigiar o momento, que teve como mediador o radialista Sandro Vagner. O tema escolhido pela diretora do Colégio, a professora Ana Roséllis, foi “Sustentabilidade”.

Na primeira parte os convidados explanaram a preocupação com o meio ambiente, especialmente sobre o Rio Mearim, principal fonte de abastecimento da cidade de Pedreiras. A destinação adequada do lixo foi outro tema bastante discutido.

Simão Reis – Secretário de Meio Ambiente de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Os alunos participaram ativamente mandando pergunta aos convidados, que reversavam-se em meio as respostas, muitas das vezes com intervenções de acordo com o tema. Encerrando o debate, foi exibido um vídeo sobre uma expedição feita à nascente do Rio Mearim, em Formosa da Serra Negra.

Após o final do debate, foi realizado o lançamento do Livro “Campanha”, de autoria do fundador da CNEC, Felipe Tiago Gomes, cada participante da mesa foi contemplado com um livro e uma aluna ganhou um exemplar através de sorteio.

Foi satisfatório. Superou todas as expectativas. Estamos satisfeitos com o desempenho do debate. Temos certeza que conseguimos plantar essa sementinha. E o mais surpreendente foi a participação maciça dos alunos, onde eles foram o alvo que queríamos atingir. Agradeço a todos os participantes, as autoridades que nos ajudaram a entender melhor, através de explicações fidedignas, sobre a forma correta de preservarmos a nossa natureza, em especial o nosso Rio Mearim e evitar as queimadas sem controle que trás complicações à nossa população.” Disse a Diretora, Ana Roséllis.

Foto: Sandro Vagner

Participaram do debate sobre Sustentabilidade:

Maria da Glória Martins Rocha (Secretária de Educação de Pedreiras); 1º Tenente Galileu Novo Fraga (Representando o 19º BPM); Joseli Queiroz (Professor de Geografia (Lima Campos) e servidor da Secretaria de Meio Ambiente de Pedreiras); Simão Cirineu Lima Reis (Secretário de Meio Ambiente de Pedreiras); José Raimundo da Silva Filho (Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim); Arthur Vale de Lima (Professor de História, Filosofia e Sociologia CNEC) e Ary Almeida (Conselheiro Tutelar de Pedreiras).

One comment on “Pedreiras: Direção do Colégio Corrêa de Araújo realizou debate sobre Sustentabilidade

  • Parabéns por comemorarem o dia do estudante com aprendizado, já os alunos do Oscar Galvão fizeram uma apresentação “cultural” que mais parecia um baile funk.

    Reply

Deixe uma resposta