Logo

Pedreiras: Escolas esquecem evoluções e mantém a tradição durante desfile na Avenida Rio Branco

Abertura do desfile/Turma de atiradores do TG 08 008/Foto: Sandro Vagner

Diferente de anos anteriores, onde o desfile do dia 7 de Setembro vinha perdendo a velha tradição, nada contra as inovações, mas quem foi assistir a passagem das escolas viu grandes apresentações sem as evoluções de costume, onde misturavam ritmos e por alguns instantes pareciam fugir do normal.

Simples, objetivo, dentro dos padrões, e a volta dos grandes pelotões com fardas originais das escolas que não tiraram nenhum brilho dos participantes, onde desempenharam muito bem o papel do patriotismo perante um público que ficou desde às 17h até ao fim do desfile, por volta das 21:30h.

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

Instituições representadas, escolas municipais, estaduais e particulares se destacaram durante a realização da segunda parte do desfile organizado pela Prefeitura de Pedreiras, através da secretaria de educação, onde cada um cumpriu com sua responsabilidade, conscientemente tranquilo de ter o dever cumprido.

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

Isso, se chama organização. A secretária Conceição Cunha caprichou na organização, onde estivemos o dia todo na Avenida, acompanhando o desfile das escolas. E nesse momento quero agradecer a todos os professores, diretores, aos alunos que se  empenharam bastante nesse 7 de setembro, que é uma data muito importante para o nosso país, e, a gente fica muito feliz, acredito que o prefeito Antônio França tenha ficado muito feliz, de estar agora nove e meia da noite, encerrando o desfile, que antes demorava muito. A gente mostrou a competência da secretária de fazer um 7 de setembro bem organizado, que pode contribuir para toda cidade“, disse o vice-prefeito de Pedreiras, Éverson Veloso.

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

“Mostramos, aqui, que podemos fazer um evento simples e organizado, tendo compromisso de começar e terminar na hora certa, e, estou muito feliz com o resultado. A população veio, atendendo o nosso chamado, e estar aqui o resultado de um desfile simples, onde as pessoas acreditaram e prestigiaram esse evento”, concluiu o prefeito de Pedreiras, Antônio França.

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

A secretária de educação, professora Conceição Cunha destacou sua participação nesse primeiro ano à frente da organização do desfile em Pedreiras.

Fotos: Sandro Vagner

 

Foto: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

“Estou muito agradecida a Deus. Eu tributo essa honra e glória a Ele, por ter me dado essa inspiração, ter me dado essa equipe; ter me colocado nesse governo que tem buscado respeitar e fazer com que a educação aconteça. Nós ainda não estamos mostrando os resultados, que é um processo, mas nós estamos trabalhando. Isso é uma pequena prova, que a gente está tratando com seriedade. O momento que nós passamos, nossa pátria, sofrida como estar, não comportaria um desfile que não fosse cívico, que não fosse para resgatar o patriotismo, esse nacionalismo, esse civismo e essa cidadania. Nós desejamos de coração ter uma pátria melhor, por isso, nada melhor do que demonstrarmos  nesse dia, que é o dia da nossa emancipação do reino de Portugal, é dia de emancipação do povo brasileiro, e, nós queremos começar essa alegria, desta nação, aqui em Pedreiras”, finalizou a secretária de educação, Conceição Cunha.

São Francisco e outras escolas não desfilaram

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

Notório foi a ausência de uma das grandes escolas de Pedreiras, o Colégio São Francisco não ter participado do desfile organizado pela prefeitura, fato, esse, que foi explicado pela secretária de educação, professora Conceição Cunha. Segundo ela, não só o São Francisco, mas outras escolas fizeram uma comunicação, que segundo ela, foi devido a crise, por isso, resolveram fazer esse trabalho cívico na própria escola, que foi respeitado pela secretaria de educação de Pedreiras.

Segurança

É importante ressaltar o trabalho da segurança, tanto particular como institucional, que cumpriram muito bem com seu dever. Durante um pequeno tumulto foi contido um jovem, e muito rápido foi retirado do meio das pessoas.

Incediente

Um Drone chegou a cair próximo a um grupo de pessoas que estava na calçada após o palanque das autoridades, mas tudo não passou de um susto, e ninguém se feriu. Rapidamente o aparelho voltou a funcionar normalmente registrando o desfile via aérea.

Fotos: Sandro Vagner

O desfile cívico do dia 7 de Setembro em Pedreiras foi simplesmente simples e objetivo.

Veja mais fotos

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Óticas Diniz

  • Venha nos visitar!

  • Connect Pedreiras

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui

  • Traficc