Pedreiras: Hoje é o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio

Foto: Klayrton Sousa

A data 06 de novembro, Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, foi instituída através de uma Lei municipal, de autoria do vereador Bruno Curvina ( PDT), que foi aprovada por todos os parlamentares, já  sancionada pelo prefeito de Pedreiras, Antônio França de Sousa. Um dos objetivos, segundo o conteúdo da Lei é promover eventos para debates públicos, que irá acontecer hoje (06), na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 18h, que contará com as presenças de autoridades municipais e estaduais, como por exemplo, a Delegada Kazumi Tanaka, Titular da Delegacia Especial da Mulher de São Luís, e da Coronel Augusta.

Na manhã desta terça-feira (06), integrantes da comissão organizadora do evento, estiveram ao vivo, no programa Tribuna 101, na Rádio Cidade FM, formulando e reforçando o convite à população. Participaram da entrevista a Juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras, Larissa Tupinambá; Janne Glêb (Secretária Municipal da Mulher), Karen Cínthya (secretária municipal de Saúde) e Ruth Barreto (organizadora voluntária do evento).

Segundo a programação, será exibido um documentário produzido pela ASCOM, onde terão relatos dos familiares das vítimas de feminicídio em Pedreiras e Trizidela do Vale. Também haverá uma exposição “Vidas Presentes”, que inclui fotos e um pouco da vida de cada vítima, além das informações sobre o andamento dos Processos Judiciais. Artistas da terra se disponibilizaram e terão participação durante a ação cultural, que inclui ainda, roda de capoeira, e outras atrações.

Ainda sobre a Lei, nesse dia, segundo o Art. 4º – Durante o dia Municipal de Combate ao Feminicídio os estabelecimentos de ensino deverão realizar atividades sobre o evento.

Participe e reforce essa luta de combate ao feminicídio e a luta contra violência contra a Mulher.

Deixe uma resposta