Logo

Pedreiras: Inaugurada as novas instalações do IEMA/UV de Pedreiras

Foto: Sandro Vagner

A inauguração das novas instalações do IEMA/UV de Pedreiras, aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), no auditório da Instituição, e contou com as presenças de várias autoridades, alunos que estão participando dos cursos, coordenadores, orientadores e convidados que foram prestigiar a solenidade. Vale ressaltar que o IEMA de Pedreiras já funciona desde 2015, capacitando mais de 600 (seiscentas) pessoas. Toda reforma, segundo o Reitor Jhonatan Almada, ficou em torno de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), destaque para a construção de uma rampa de acessibilidade.

Foto: Sandro Vagner

O IEMA foi criado pelo governador Flávio Dino, em 2015, em apenas três anos foram construídas 20 (vinte) Unidades. Em 2017, foram capacitados 11.660 maranhenses em trinta Municípios, incluindo Pedreiras. Os cursos desenvolvidos pelo Instituto são todos reais, ou seja, presenciais.

Fotos: Sandro Vagner

Durante seu discurso, o Reitor Jhonatan Almada apresentou a equipe do IEMA de Pedreiras: Professor Joseílson Lima (Gestor adjunto); Magnus Branquinho (Novo Gestor Geral); Hiarley Leal (Gestora pedagógica) e Ruth Barreto (Supervisora).

Jhonatan Almada – Reitor do IEMA/Foto: Sandro Vagner

Em janeiro nós vamos inaugurar mais seis unidades do IEMA, em Cururupu, Santa Inês, Brejo, Matões, São Luís e Itaqui Bacanga, além de Presidente Dutra, também. São prédios muito grandes com 12 salas, refeitórios, biblioteca e quadra de esportes. Toda uma estrutura pra que o jovem maranhense tenha a mesma oportunidade do jovem de qualquer lugar do Brasil, uma escola de excelência. Estamos fazendo um planejamento para 2018, devemos anunciar em meados de janeiro, novos curso para 2018 aqui para o IEMA de Pedreiras, que são escolhidos a partir das demandas locais. Já oferecemos mais de cinco cursos e qualificando mais de 600 pessoas ao longo do funcionamento do IEMA, e agora estamos inaugurando com uma Unidade Vocacional reformada“. Disse o reitor do IEMA no Maranhão, Jhonatan Almada.

Othelino Neto/Foto: Sandro Vagner

“Tive a oportunidade de ver esse instrumento importante, no sentido de permitir a vários jovens que fazem cursos profissionalizantes, e neste momento, onde o desemprego é um grande desafio do Brasil e do Maranhão, prestar esses cursos e dar oportunidade a esses jovens, é fazer com que eles tenham a oportunidade de entrar no mercado de trabalho”, comentou o presidente interino da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Othelino Neto.

Raimundo Louro – Ex-prefeito de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

O ex-prefeito de Pedreiras e empresário Raimundo Louro, disse que ficou muito feliz em participar da inauguração. lembrou que o prédio foi uma doação dele quando gestor do Município. Ficou mais feliz pelo desenvolvimento, principalmente pelos cursos que foram apresentados durante a solenidade.

Vinícius Louro – Deputado Estadual/Foto: Sandro Vagner

Quando eu adentrei ao prédio do IEMA parecia mais uma construção! Ainda como CETECMA, tivemos grandes parcerias. Eu quero agradecer muito o governador Flávio Dino por essa iniciativa e grande incentivo que vem fazendo pela educação no Maranhão, mas principalmente na região do Médio Mearim“. Concluiu o deputado estadual Vinícius Louro.

David Teles – Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do MA/Foto: Sandro Vagner

O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, David Teles, destacou a importância do IEMA para o Maranhão. Confirmou presença dentro do prazo de duas semanas, onde estará voltando a Pedreiras, e participará da entrega de certificados aos alunos dos atuais cursos que estão sendo concluídos na instituição: Inglês Intermediário, Inglês Avançado, Panificação e Confeitaria e Mecânica de Motocicletas. 

Bira do Pindaré – Deputado Estadual/Foto: Sandro Vagner (arquivo do blog)

Mentor do IEMA no Maranhão, o Deputado Estadual Bira do Pindaré, por motivo de saúde não pode vir a Pedreiras, participar da inauguração, mas enviou uma mensagem a todos se comprometendo que estará presente na conclusão dos cursos, e fará a entrega dos certificados aos alunos. 

Foto: Sandro Vagner

A Banda Musical do Colégio Batista Eleutério Rocha, regida pelo Maestro Igo Arouche, abrilhantou o evento, com um repertório diversificado, mas que prestigia a música Pedreirense do Maranhense do século, João do Vale.  

Fotos: Sandro Vagner

4 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Magnus Branquinho Gestor Geral do IEMA de Pedreiras/MA, aí fica a pergunta, esse rapaz fez concurso pra esse exercer esse cargo ? Fez não senhores simples o Deputado colocou ele lá, politicagem das grandes, a moça aprovada no concurso ficou de fora, antes desse Magnus Branquinho assumir tinha outro o Josenilton Lima que é de prefeitura ou seja o cargo estava vago e quem de direito devia ter assumido não assumiu porque o grupo político fez de tudo pra a concursada não assumisse. É como falaram aí Ninguém está acima da LEI.

  2. Anônimo disse:

    Magnus Branquinho de volta ao meio social e acadêmicos, Pedreiras só tem a ganhar.

    Parabéns Governador Flávio Dino.

  3. Impressionante!!!
    É lamentável, a professora Marijane de Souza, prestou concurso público, disputou inclusive com candidatos do Estado do Piauí, passou em primeiro lugar para Gestora Geral do IEMA de Pedreiras/MA, foi lançado no Diário Oficial do Estado do Maranhão e aguardou até agora a sua nomeação, acontece que o IEMA através de seus representantes vem a Pedreiras/MA, faz uma solenidade, dando posse a uma pessoa que não fez concurso público, apenas por indicação política, Impressionante como a politicagem tem esse poder, é um verdadeiro desrespeito a LEI, espero aqui que o MINISTÉRIO PÚBLICO que é o fiscal da LEI investigue é preciso mudar essa velha tática, e da a quem de direito é honrado pra assumir o cargo. O Direito Administrativo é claro em seus incisos e artigos. É uma vergonha, você estar aprovado em concurso público e ver outra pessoa que não fez concurso público assumir sua vaga.

  4. Anônimo disse:

    Realmente, de acordo com o Direito Administrativo fere o principio da Legalidade e da Moralidade, tendo candidato aprovado em concurso público e havendo vaga, conforme citado, a candidata estar aprovada em primeiro lugar, é obrigação do órgão, da autarquia da administração direta ou indireta dar posse a quem de direito estar aprovado. Que vergonha essa deslealdade!!!

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • IESN /Matrículas abertas: Cursos técnicos, profissionalizantes e de aperfeiçoamento

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Loja Dois – Volta às aulas

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Venha nos visitar!

  • Óticas Diniz

  • CONNECT PEDREIRAS

  • Uninter – Polo Pedreiras CE Franciscano Av. Dr. João Alberto, nº 5 Bairro Maria Rita Pedreiras-MA Fone: (99) 3642-1709 / (99) 981167237 – Mais informações clique no banner

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui