Logo

Pedreiras: Mais de duzentos casais disseram SIM durante Casamentos Comunitários no Castelo de LEICAM

Castelo de LEICAM – Local onde foram realizados os Casamentos Comunitários/Foto: Sandro Vagner

Há 18 anos, numa tarde de um sábado, no Fórum de São Luís – MA, foi realizado o primeiro casamento comunitário, seguido com mais de 249 casais. O projeto teve sequência com mais 1.500 casamentos em Barreirinhas, e no mesmo ano, na Praça Maria Aragão, em São Luís, mais 5.000 mil casais contraíram matrimônio perante os juízes de direito.

Foto: Sandro Vagner

Cada ato vem se tornando mais emocionante a cada realização. Foi o que aconteceu sexta-feira (01), em Pedreiras. Se todos tem um sonho de casar em um Castelo, esse sonho foi realizado pelo Judiciário local, que teve à frente a juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras e diretora do Fórum, Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, que através de diversas parcerias, incluindo Município (diversas secretarias, em especial de Assistência Social), APAC, Igrejas, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Agentes de Trânsito,Coral João Menezes, Imprensa e empresários, consolidou momentos inesquecíveis aos casais que participaram da cerimônia.

Fotos: Sandro Vagner

No ato, três autoridades foram homenageadas e receberam placas alusivas aos relevantes trabalhos prestados à população, que foram entregues por outros componentes da mesa cerimonial.

Fotos: Sandro Vagner

Os casamentos foram iniciados com quatro casas que se destacaram: O mais jovem (Ledeilson da Silva Araújo e Luane Sousa da Silva); Mais velho (José Carlos Alves Romão e Rita Almeida Lima); O casal que foi o primeiro a se inscrever (Luis da Cruz Medrade e Luzinete da Conceição) e o último casal que se inscreveu (Ítalo Breno Vasconcelos Fernandes e Joseane de Oliveira Almeida).

Fotos: Sandro Vagner

No salão principal do Castelo, os organizadores encaminharam de 20 em 20 os casais aos juízes que realizaram o matrimônio civil, diante dos convidados, parentes e amigos dos noivos. Muitos conselhos, orientações e desejos de uma vida à dois, não faltaram por parte dos magistrados que fizeram parte da cerimônia.

Jorge Rachid Mubarack Maluf – Idealizador do Projeto “Casamento Comunitário no Maranhão”/Foto: Sandro Vagner

O Desembargador Jorge Rachid Mubarack Maluf, idealizador do projeto casamento comunitário, definiu com emoção o momento vivido por ele.

É extremamente emocionante ver uma solenidade desse naipe. A Drª Larissa soube concretizar, realmente, um sonho desses 201 casais, mas, o que eu me emociono é ver que esse projeto chegar ao patamar de de 110 mil casais. Eu fico feliz, eu idealizei, não fui eu, eu tenho certeza que Deus que me ajudou nisso, foi um momento, assim, de muita lucidez, e, eu só tenho a agradecer os colegas juízes, pares, a Desembargadora Anildes, que fez revigorar esse projeto, e também à Drª Larissa, que fez, por que ela já é uma princesa e fez esse casamento num Castelo tão bonito como esse“. Disse o Desembargador Jorge Rachid, que na oportunidade representou o presidente do TJMA.

Satisfeita por todo o acontecimento, a juíza Larissa Tupinambá disse o que estava sentindo naquele momento.

Larissa Tupinambá (c)/Foto; Sandro Vagner

A gente não define emoção, a gente vive, e, é o que estou vivendo aqui. Estou muito feliz por que superou qualquer expectativa, por que sentimento é desse jeito, a gente imagina de uma forma e se agiganta. Estou muito feliz com a colaboração de todos com trabalho, com a mão de obra, com talento, com recurso, e pelo clima de amor, harmonia e comunhão que exite neste lugar. Pedi aos casais que tenham paciência, que perseverem; que não desistam diante de qualquer dificuldade, que lembrem sempre o encantamento desse instante, e que isso sirva de estímulo quando atravessarem qualquer barreira“, concluiu a magistrada.

Compuseram a mesa solene:

Foto: Sandro Vagner

Desembargador Jorge Rachicd Mubarack Maluf (representando o presidente do TJMA); a Desembargadora Anildes Jesua Bernardes Chaves Cruz (corregedora geral de justiça); Desembargador Marcelino Chaves Everton (primeiro juiz da Vara de família de Pedreiras); Larissa Rodrigues Tupinambá Castro (Diretora do Fórum de Pedreiras); Antônio França (Prefeito de Pedreiras); Marco Adriano Ramos Fonseca (representante do presidente da Associação dos Magistrados do MA – AMMA); Hortênsia Fernandes Cavalcanti (promotora de justiça de Pedreiras) Padre José Geraldo e o Apóstolo Neto.

Fotos: Sandro Vagner

Ao final da solenidade foram realizados vários sorteios de presentes aos noivos.

Desembargador Jorge Rachid e a Desembargadora Anildes Chaves/Foto: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • IESN /Matrículas abertas: Cursos técnicos, profissionalizantes e de aperfeiçoamento

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Loja Dois – Volta às aulas

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Venha nos visitar!

  • Óticas Diniz

  • CONNECT PEDREIRAS

  • Uninter – Polo Pedreiras CE Franciscano Av. Dr. João Alberto, nº 5 Bairro Maria Rita Pedreiras-MA Fone: (99) 3642-1709 / (99) 981167237 – Mais informações clique no banner

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui