Pedreiras: O adeus a professora Maria Joana

Maria Joana/Foto: Arquivo de família

A educação de Pedreiras está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira (08), a professora Maria Joana Rodrigues de Sousa. Maria Joana, como era carinhosamente chamada e conhecida por todos em Pedreiras, deixou sua marca na educação, mas muitos a conheceram, assim, como eu, como uma grande animadora de comícios, quando, naquela época, ainda podia fazer show durante as campanhas eleitorais. Maria Joana era craque em fazer paródia durante os pleitos eleitorais, sentia-se bem. Divertia todos com sua voz segura e arrancava muitos aplausos durante suas apresentações.

Ficam as boas lembranças da educadora, gestora escolar e, por que não dizer, da cantora Maria Joana. Inúmeras foram as homenagens prestadas a essa mulher que soube fazer boas amizades, por isso, sua alegria que contagiava a todos, jamais será esquecida.

Como forma de agradecimento por ter contribuído com a educação de Pedreiras, a Unidade Regional de Educação prestou sua homenagem a Maria Joana.

Saudades, sim, mas esquecida, jamais!”

Maria Joana e o filho Jociel/Foto: Arquivo de família

Que descanse em paz, e Deus conforte os corações dos familiares e amigos.

One comment on “Pedreiras: O adeus a professora Maria Joana

  • Foi uma excelente Professora, tive o prazer de estudar com essa digníssima mulher. Enfim nos resta saudades dessa pessoa que pode repassar seu conhecimento e cumprir seu papel de educadora.

    Reply

Deixe uma resposta