Pedreiras: Pedreirense conquista segundo lugar na Maratona do aniversário da cidade

Largada da Maratona Masculina e Feminina em Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Ontem (27), Pedreiras completou 97 anos de emancipação política. Várias modalidades esportivas foram realizadas através da Secretaria de Esportes e Lazer, que tem à frente o desportista Raimundo Nonato “Natim”. Na praça Corrêa de Araújo, centro de Pedreiras, foram realizadas as competições de Ciclismo, Maratona Masculina e Feminina.

Larissa/Vencedora da maratona em Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Atletas de vários municípios e até de outros estados participaram das competições. Uma das  modalidades que chama à atenção, é a Maratona, que consegue reunir grandes competidores, como por exemplo, a vencedora do Norte e Nordeste de atletismo, a maratonista Larissa, da cidade de Caxias, que mais uma vez conquistou o primeiro lugar, confirmando seu grande favoritismo.

Pedreiras têm, sem dúvida, seus grandes representantes que sempre estão entre os primeiros colocados. Cleudilene Ramos se destaca a cada competição que participa. A atleta, nos últimos meses venceu várias competições na capital maranhense, mas não conquistou o primeiro lugar no dia do aniversário de Pedreiras. Segundo ela, aconteceram alguns empecilhos, e, chegou a dizer durante uma entrevista ao programa Tribuna 101, da rádio Cidade FM, que faltou água, não tinha ponto de entrega. Tentamos falar com o Secretário, sobre as declarações da atleta, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno. O Blog continua à disposição para a resposta do Secretário de Esportes e Lazer, Natim.

Deusilene e Cleudilene Ramos/Atletas/Foto: Sandro Vagner

Classificação final da Maratona Feminina

1º Lugar – Larissa – Caxias

2º Lugar – Cleudilene Ramos – Pedreiras

3º Lugar – Ana Célia – Buriti dos Lopes Pi

4º Lugar – Maria de Fátima – Teresina

Classificação final da Maratona Masculina

1° Lugar  – Adelson Rodrigues – Barão de Grajaú

2° Lugar – Josimar da Conceição – Caxias

3° Lugar – João Batista – Ceará

4° Lugar – Raimundo Nonato – Teresina

5° Lugar – Antonio Dias – Porção de Pedras

Secretário fala da falta de água aos atletas

Meia hora depois da publicação da matéria, o Secretário Natim entrou em contato com o Blog, e confirmou realmente a falha na distribuição da água durante o percurso da maratona, mas que isso não irá se repetir. Segundo ele, foi devido falta de comunicação com alguém da distribuição. Disse, também, que reforçou a chegada dos atletas com a distribuição de muita fruta para ajudar na reidratação.

2 comments on “Pedreiras: Pedreirense conquista segundo lugar na Maratona do aniversário da cidade

  • Túlio Matos says:

    Pronto… Tá aí que Eu Gostei da Colocação em Relação a Resposta do Secretário. Isso sim é Voltado para o povo. Ao contrário de alguns Bajuladores que nem se pode Tocar no Nome do Prefeito ou de alguns Movimentos voltado para a gestão atual que ao invés de Responderem e darem um Resposta, Não vão é Agredir e se revoltam!
    Parabéns Secretário, é Isso aí, Reconhece o Erro e Procura Corrigir! Essa é a Resposta que Esperamos de Todos da Gestão! As Críticas Existem e Existiram Sempre. Seja ela de Pessoas da Oposição ou da Situação e até mesmo do Meio Termo!
    Mais uma Vez Parabéns!

    Reply
  • A pessoa fazer uma competição sem beber um gole de água é isano não existe o desgate é grande e sem falar na desidratação.

    Reply

Deixe uma resposta