Logo

Pedreiras: Secretaria da Mulher se esfacela aos poucos. Nutricionista e Coordenadora de Projetos pede demissão

Ruth Barreto – Nutricionista

A decisão do pedido de demissão da Nutricionista e Coordenadora de Projetos da Secretaria de Políticas para Mulheres, Ruth de Sá Barreto, partiu, após a mesma saber que a Psicóloga da secretaria, Gessyca Saturnino, teria sido demitida hoje (29), deixando uma vacância num cargo tão importante na pasta.

Numa carta aberta ao público, Ruth Barreto, relata outros motivos que já vinham lhe incomodando, e, agora, foi a gota d’água.

Veja na íntegra a Carta Aberta ao Povo de Pedreiras.

         CARTA ABERTA AO POVO DE PEDREIRAS

Eu, Ruth de Sá Barreto dos Santos, venho a público comunicar a todos o meu desligamento voluntário da Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres de Pedreiras.

Não posso mais compactuar com um governo que não considera Políticas Públicas como essenciais. Já é do conhecimento de todos que a Secretaria da Mulher irá ser reduzida a departamento, o que diminui nossa capacidade de trabalho e autonomia, embasado em uma reforma administrativa sem embasamento algum.

Durante 02 anos trabalhei com atendimentos nutricionais, palestras, criação de projeto, etc. Me engajei na luta de todas Nós Mulheres, vi o sofrimento daquelas mais vulneráveis que precisam, sim, de acolhimento, de atendimento, de orientação, de proteção, pois, infelizmente, são vítimas de todas as agressões, físicas, psicológicas, sociais. Se isso não é essencial, o que mais seria?

A Secretaria da Mulher desempenha, muito bem, o que lhe compete, e até mais, pois tinha uma equipe capaz e unida, que amava o que fazia, pois era nossa bandeira de luta.

Realizamos seminários, mesas redondas, caminhadas, palestras, atendimentos, etc.

Estive a frente de vários projetos, e fiz por amor a causa e por entender que é preciso, sim, lutar todos os dias.

A Secretaria funciona sem a estrutura mínima, onde as mulheres não tem um local pra serem atendidas com dignidade, onde não se pode ser sigiloso. Onde o transporte destinado especificamente para a Secretaria não pode ser usado. Não temos o básico, mas tínhamos tudo, compromisso. Digo tínhamos, pois tomei essa decisão, após muita reflexão, da situação de trabalho e do ambiente em que se encontra alguns setores da atual gestão. Ambiente tenso, pais de família com medo de serem demitidos, contratados serem vistos como marionetes, e eu não sou Marionete, jamais serei.

Por fim, a minha decisão se consolida com a notícia que minha amiga Gessyca Saturnino, psicóloga de excelência, que deu a vida pelo trabalho, atendeu as mulheres com amor e profissionalismo, nunca mediu esforços, se arriscou, mas pra cortar gastos, foi demitida. Me solidarizo com você e lhe digo que não está só.

Agradeço ao prefeito pela oportunidade, me fez crescer muito, profissionalmente e como pessoa, mas eu acreditava em um governo do povo, votei, mas o que temos visto é descaso, e isso não condiz com a minha filosofia de vida.

Aprendi com um grande homem, meu avô, João de Sá Barreto, que o nosso caráter vale mais que qualquer coisa.

Desejo a todas as mulheres sorte, que a caminhada seja sempre longa, pois a luta é árdua.

Saio de cabeça erguida e com o coração cheio de esperança em dias melhores.

Ruth de Sá Barreto dos Santos

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Óticas Diniz

  • Venha nos visitar!

  • Connect Pedreiras

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui

  • Traficc