Pedreiras: Trote Solidário dos alunos da FAESF arrecada mais de 5 mil quilos de alimentos

Foto: Sandro Vagner

Na noite desta quinta-feira (12), a recepção da FAESF se transformou em um grande palco de demonstração de solidariedade, com a entrega simbólica de alimentos que vão beneficiar os idosos do CASI – Centro de Assistência Solidária aos Idosos, e desabrigados pela enchente do Rio Mearim. Foi motivo de muita alegria para quem participou desse momento de dever cumprido e saber que é importante sempre ajudar quem precisa, principalmente quando essa ação envolveu todos os cursos.

Foto: Sandro Vagner

Mudar a mentalidade sobre “Trote”, recepcionar pessoas que estavam cheias de sonhos em uma graduação, não tinha que ser algo que maltratasse. Com esse objetivo, há três anos, a FAESF – Faculdade de Educação São Francisco, conseguiu reverter esse conceito, e como uma nova modalidade, que envolve todos os acadêmicos, vem promovendo o bem a centenas de famílias que são beneficiadas com alimentos e outros produtos.

Habniesley Carvalho – Diretor da FAESF/Foto: Sandro Vagner

Propomos a gente fazer um dia de solidariedade que fosse caloroso, e que fosse aberto ao social. E, esse dia foi evoluindo. Chegamos agora em 2018, com a proposta de transformar o nosso Trote Solidário numa campanha de solidariedade, gerando gentileza através de gentileza. A nossa felicidade aqui da Faculdade, foi que o primeiro período de cada curso comprasse essa ideia, e eles entenderam que o grande propósito era realmente transformar as pessoas que precisavam. O alunos entenderam que essa é a grande função deles.” Destacou o Diretor da FAESF, Habniesley Carvalho.

Aldenora Veloso – Diretora-presidente da FAESF/Foto: Sandro Vagner

A diretora-presidente, Aldenora Veloso, disse que foi um momento maravilhoso. “Não faltam palavras para agradecermos a Deus e às pessoas que contribuíram. Abracemos a causa, incluindo os professores, a direção, coordenadores, alunos e amigos para que isso acontecesse. Não sou eu, somos nós!” Concluiu.

Maria das Graças (D) – CASI/Foto: Sandro Vagner

Maria das Graças, “Gracinha”, diretora do CASI – Centro de Assistência Solidária ao Idoso, ficou bastante emocionada, em saber que a instituição foi uma das escolhidas para receber os donativos, incluindo alimentos, fraldas e outros produtos. “Não tenho nem palavras para agradecer o amor imenso que eu tenho por esses estudantes. Eles conhecem a nossa luta do dia-a-dia e a nossa situação. Só tenho a agradecer a Faculdade de Educação São Francisco por esse trabalho louvável “.

Foto: Sandro Vagner

A entrega dos alimentos e demais produtos acontecerá nesta sexta-feira (13). 

Deixe uma resposta