Logo

Pedreiras: Vereadores denunciam possível desvio de combustível

Vereador Robson Rios/Foto: Sandro Vagner

Dois vereadores denunciaram na sessão de ontem (02), um possível desvio de combustível, pela Prefeitura de Pedreiras. Segundo o Vereador Robson Rios (PSC), o caso foi registrado por ele, quando o mesmo realizava o abastecimento de seu veículo em um determinado posto da cidade. Diante a situação, segundo explanou o parlamentar, durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara, para reforçar a veracidade do caso, foi chamar o Vereador Sérgio Profiro (PEN), para registrar e testemunhar a denúncia. 

Robson Rios disse que ficou surpreso quando um dos frentistas teria alertado o companheiro de trabalho, que o veículo, uma Carreta Bitrem, que acabara de estacionar no posto, já teria a autorização por parte da Prefeitura de Pedreiras, para ser abastecida. O parlamentar disse ter prova do que foi denunciado aos demais colegas de parlamento, mas não apresentou o conteúdo, que seria uma filmagem. O vereador pediu ao Presidente da Câmara, Vereador Bruno Curvina (PDT), que o caso fosse investigado. Durante sua participação na Tribuna, o Vereador Robson Rios cedeu uma parte ao Vereador Elcinho Gírio (PRP), que disse já ter tomado conhecimento da denúncia, e, que isso já vinha acontecendo há muito tempo, se referindo ao desvio do suposto combustível, por parte dos responsáveis pelo setor de abastecimento da Prefeitura de Pedreiras.

Elcinho Gírio disse que o veículo, a Bitrem, é de propriedade de um amigo ligado ao Prefeito de Pedreiras. “É uma denúncia grave, onde o Prefeito prega muita honestidade, honra e trabalho; e, o  que a gente está vendo? Os cofres do Município, os recursos da cidade, que a gente sempre tem batido, sendo utilizado, mas precisamente pra que? Pra pagar dívida de campanha, é o que a gente tem visto, e, a Câmara vai sim, fiscalizar, nós vamos levar ao conhecimento do Ministério Público, essa denúncia, e, a gente vai a fundo. A prestação de contas vai chegar nesta casa, em abril, e eu tenho certeza que muitas irregularidades vão vir à tona nesse governo“. Concluiu.

Ao Blog, o Vereador Sérgio Profiro, disse que tudo foi verdade. “Eu estava em minha casa, o Robson Rios, foi lá, me convidou, só que eu já sabia que estava tendo esse procedimento, a Prefeitura pagando conta em combustível, em um determinado posto.”

Nossa reportagem ouviu o Presidente da Câmara, Vereador Bruno Curvina, sobre a denúncia dos parlamentares. 

Vereador Bruno Curvina – Presidente da Câmara/Foto: Sandro Vagner

Realmente, a denúncia é grave, do Vereador Robson Rios. Agora, a gente vai esperar, qual será o próximo passo do Vereador, saber se ele vai querer agir pela Câmara Municipal, se ele vai trazer as provas, e, tudo mais. Denúncia, isso é o primeiro passo, ele precisa formalizar a denúncia, fazer todo o protocolo, mas, também, tem outros meios, meios de ir pelo Ministério Público. A gente vai esperar, como é que o Vereador vai agir, nessa situação, e, vamos está aqui pra tentar elaborar a melhor saída, possível, ver se realmente procede; até, por que se for confirmado, realmente é uma denúncia grave que merece ser investigada, a gente espera ouvir o Vereador Robson, ele ainda não esteve conosco pra nos repassar mais informações. Espero que amanhã (3), a gente possa sentar com ele, pra que a gente possa ter mais conhecimento sobre esse caso.” Finalizou o Presidente da Câmara, Vereador Bruno Curvina.

O espaço no Blog está aberto ao setor responsável pelo abastecimento dos veículos do Município, caso alguém queira se pronunciar sobre a denúncia dos vereadores. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • CONNECT PEDREIRAS

  • Óticas Diniz

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • IESN /Matrículas abertas: Cursos técnicos, profissionalizantes e de aperfeiçoamento

  • Venha nos visitar!

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Uninter – Polo Pedreiras CE Franciscano Av. Dr. João Alberto, nº 5 Bairro Maria Rita Pedreiras-MA Fone: (99) 3642-1709 / (99) 981167237 – Mais informações clique no banner

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Loja Dois – Volta às aulas

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui