Polícia Civil de Pedreiras Destaca a Importância do Sinesp Cidadão

IMG-20160830-WA0075A Polícia Civil, por meio das delegacias de Pedreiras, iniciou o processo de inserção de restrição à veículos furtados e roubados em nossa região. Com isso, busca-se maior efetividade na busca dos bens subtraídos de seus proprietários. A população pode nos ajudar, basta baixar o aplicativo SINESP Cidadão, que serve como meio de consulta.

Caso se constate que determinado veículo esteja com restrição, orientamos que seja acionada a polícia.

O aplicativo Sinesp Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, o Sinesp (Lei 12.681/2012), o qual permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Screenshot_2016-08-30-23-00-07

O Sinesp Cidadão é composto por três módulos, dentre eles o de Consulta Veículo: permite ao cidadão consultar a situação de roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil. As informações são consultadas diretamente no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), conforme parceria entre este órgão e o Ministério da Justiça.

A Polícia Civil, pede ao cidadão que qualquer registro de irregularidade comprovado pelo aplicativo, seja informado às autoridades competentes, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Para obter o aplicativo, acesse uma loja virtual, por exemplo, o Play Store.

Fonte: 14ª DRPC/Pedreiras-MA

Deixe uma resposta