Procissão Fluvial. Cada Ano Melhor e Mais Bonita

IMG_8870
Padro José Geraldo à frente da procissão

O encerramento do festejo de São Pedro, que todos os anos é realizado pela Colônia de Pescadores Z – 28, com com apoio do Santuário de São Benedito, foi mais uma vez digno de se apreciar.

IMG_8897

Primeiro os fieis saíram em procissão terrestre, animada pelo Padre José Geraldo, onde a imagem deixou a Igreja de Santo Antônio de Pádua, indo direto para as margens Rio Mearim, no Parque Maratá, esse por sua vez sempre capricha na homenagem ao padroeiro dos pescadores, Paulo Maratá e Família, com ajuda do decorador Manoelzinho, ornamentam um bonito altar. Essa tradição do empresário completou ontem (29), dez anos.

IMG_9016
Família Maratá e amigos em frente ao Altar com as imagens de São Pedro e Nossa Senhora Aparecida (10 anos de tradição)

IMG_9010

As margens do Rio Mearim ganham um colorido à parte com barcos, canoas, caiaques, boias e outros meios de locomoção que participam da procissão fluvial, um espetáculo que cresce a cada ano e chama à atenção de todos que vão prestigiar esse momento de Fé.

IMG_8909

O percurso é pequeno, mas o suficiente para deixar os olhares atentos durante a passagem da procissão que ganha as água do Mearim.

IMG_9025

IMG_9030

Ao se aproximar da Ponte Francisco Sá, outro espetáculo marcado pelo fieis; são fogos, bandeiras, chuva de papel picado e o brilho das velas que acompanham as imagens da Cruz, da Bíblia, São Pedro, que este ano ganhou a companhia de Santo Antônio.

IMG_9047

Na rampa, dos dois lados, Pedreiras e Trizidela do Vale, centenas de pessoas presenciaram o encerramento do festejo, com a celebração da Santa Missa, mais um momento de emoção e devoção.

IMG_9058

IMG_9093

IMG_9094

IMG_9050

A tradição continua, e no próximo ano será melhor ainda.

Fotos: Sandro Vagner

Mais fotos no Facebook do Blog

One comment on “Procissão Fluvial. Cada Ano Melhor e Mais Bonita

Deixe uma resposta