Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Pedreiras Concedeu Títulos de Cidadania e Comendas

IMG_7344
Gedeon Reis (Diretor do IFMA), Tenente-Coronel Everaldo (Comandante 19º BPM), Totonho Chicote (Prefeito de Pedreiras), Robson Rios (Presidente da Câmara), Cláudia Alencar (Vereadora), Vinícius Louro (Deputado Estadual)

Já é uma tradição. No dia do aniversário de Pedreiras, 27 de abril, os vereadores concedem títulos de cidadãos pedreirenses, comenda e outras homenagens a diversas pessoas, que mesmo morando há muito tempo em Pedreiras, adotando a cidade como terra natal, nunca foram agraciadas com o título. Este ano a solenidade foi marcada por grandes momentos de emoção e descontração. Apesar da ausência de alguns parlamentares, os convidados se sentiram à vontade na casa do povo.

IMG_7331

IMG_7328

O plenário ficou lotado com as presenças dos contemplados, amigos e familiares que foram prestigiar esse ato cívico.

Cearense

A entrega foi iniciada pelos homenageados através da indicação do vereador Zélio Anselmo Braga, “Cearense”. Alguns contemplados não compareceram, mas mandaram representantes.

Elcinho

O vereador Elcimar Silva Lima Filho, “Elcinho”, foi autor de duas indicações, que contemplaram pessoas bastante conhecidas em Pedreiras. O comandante Tenente-Coronel Everaldo e o Sargento Carneiro.

Elias Bento

Elias Bento foi outro vereador que fez algumas indicações, incluindo a Comenda Corrêa de Araújo, a mais alta condecoração de Pedreiras, em favor do cantor e compositor Chico Viola, que teve como representante o poeta e escritor Samuel Barreto.

Cláudia Alenca 1

Cláudia Alencar

A vereadora Cláudia Alencar contemplou com título de cidadania pedreirense o diretor do IFMA de Pedreiras, o professor Gedeon Reis e outros convidados.

Robson Rios

Robson Rios 2

O presidente da Câmara, vereador Robson Rios, em nome da mesa diretora fez algumas indicações, a professora Nazaré Veloso foi uma das personagens. O diretor-presidente do IPEDE, professor Dácio Alves Viana, além do título de cidadania, foi contemplado com outras comendas, dentre elas a medalha Tiradentes.

Ao final, as autoridades e os contemplados com os títulos agradeceram a todos pelo apoio e disseram que irão honrar com coração as homenagens recebidas.

One comment on “Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Pedreiras Concedeu Títulos de Cidadania e Comendas

  • Nada contra mas ao não perceber outras ações concretas da Câmara no decorrer do ano, eu pergunto; A câmara de vereadores só serve para isso? Alissar egos!

    Reply

Deixe uma resposta