Trizidela do Vale: Aluna conquista o 2º lugar no Estado do Maranhão na OBMEP

Foto: Toni Maranhão

Um total de 47.582 escolas de 5.528 municípios participaram da edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) deste ano. O número supera a marca do ano passado, com 46.712 escolas. Ao todo, foram inscritos 17.970.745 estudantes de escola públicas e entre esses estudantes está Alana da Silva Costa, aluna do 9° ano do colégio Frei Germano de Cedrate que superou o esperado alcançando o 2° lugar no Maranhão fazendo a educação de Trizidela do Vale ganhar mais uma vez destaque no cenário nacional devido o desempenho de Alana e o bom trabalho desenvolvido pelos professores.

Participaram da OBMEP alunos de três níveis de ensino: do 6º e 7º anos do ensino fundamental; do 8º e 9º anos do ensino fundamental; e do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio.

Foto: Toni Maranhão

Dos alunos classificados a Regional obteve um número de 5 deles que foram premiados com medalha de bronze e certificados o que significa um resultado positivo. Segundo a secretária de educação Marcia Maia é muito gratificante ver o empenho desses estudantes e principalmente de Alana que ao longo de sua carreira estudantil tem demonstrado muita força de vontade encarando os desafios, ou seja, se dedicando ao máximo aos estudos o que através disso sendo motivo de orgulho para a administração municipal que através desses resultados se dedica cada dia mais a fazer melhor pela educação.

fonte:  ASSECOMTV

Deixe uma resposta