Logo

Vereador Otacílio Fernandes. Caça ou Caçador?

Vereador Otacílio Fernandes
Da atual representatividade parlamentar na Câmara de Pedreiras, sem dúvida alguma o Vereador Otacílio Fernandes é um bravo defensor da população de Pedreiras. A trajetória, é a prova com seus seguidos mandatos. Denuncia, aponta os erros da atual gestão, nunca se curvou diante as manifestações populares e procurou ao logos dos anos como representante do povo, desenvolver com seriedade o mandato que o povo lhe confiou, e, talvez, por tudo isso, vem pagando caro  , por que, sempre se colocou à disposição para aplaudir quando for preciso, mas criticar as mazelas do atual gestor. Tanto, é, que já foi inclusive ameaçado de morte,por telefone, quando descobriu a falcatrua do desvio do dinheiro do rateio do FUNDEB, ao tomar conhecimento que a verba foi desviada, uma boa parte para uma conta em uma agência do Bando do Brasil, na Praça Deodoro em São Luís.
O Vereador Otacílio Fernandes tem sim, seus erros, pois, ninguém é perfeito nesse mundo, até mesmo quem o aponta como inimigo da atual gestão. Esse pequeno relato que acabei de fazer em alusão a esse grande parlamentar, foi uma forma de indignação, pelo modo que alguns colegas dele, que se dizem amigos, segundo confirmado pelo próprio parlamentar, estão reunidos em um sítio de um Secretário, e nessa reunião extraordinária, onde deve ter rolado de tudo, até mesmo promessas mirabolantes, o Vereador ficou sabendo que estão tentando desviar o centro das atenções sobre a gestão Municipal, que voltou, mas ainda não disse o que veio fazer, e soube, que alguns parlamentares estão se articulando para cassar o mandato do Vereador. O mais engraçado, é que todos os maranhenses são sabedores da desordem que o Município de Pedreiras passa no presente momento, tanto é, que na semana passada, por unanimidade, o Tribunal de Justiça do Maranhão voltou a votar contra o desbloqueio das contas do Prefeito reintegrado ao cargo Totonho Chicote, mas o mais curioso mesmo, é ouvir de alguns parlamentares que não existem indícios que, eles Vereadores (alguns), se manifestassem contra o Prefeito, quando esteve afastado do cargo. Então, pergunto: Será que O Ministério Público inventou os processos, que o Prefeito continua respondendo? Por que ele voltou ao cargo, mas os processos continuam, e não apenas um, como um parlamentar tentou colocar na cabeça de alguns servidores municipais que foram à Câmara na sessão passada, pois tive todo o cuidado de conversar com os autores dos processos, e a resposta foi a mesma, Totonho, continua sim, sendo processado.
O mais curioso é que em tão pouco tempo, sem nenhum processo no Tribunal de Justiça do Maranhão, ou em qualquer instância da Justiça, mesmo assim, alguns Vereadores falam em cassar o mandato do Vereador Otacílio Fernandes.
Bem! Vamos esperar o que será apresentado de tão grave, que possa justificar a cassação do Vereador Otacílio Fernandes, amanhã.
E, O POVO, SERÁ QUE VAI FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, VENDO UM DEFENSOR SEU SER CRUCIFICADO SEM TER COMETIDO TAL CRIME?
Esperem pra vê o que vem pela frente!
Como dizem: O FEITIÇO PODE VIRAR CONTRA O FEITICEIRO.  

5 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Esse cargo de vereador tem que ser extinto, só trás despesas para a cidade e nenhum benefício. Eles deviam fiscalizar mas se tornam paus mandados do Prefeito que os beneficia por fora. A população tem que se mobilizar a exemplo de cidades da Região Sul que ao menos estão conseguindo que reduzam salários para o mínimo.

  2. Nossa! Otacílio é um anjo….

  3. Anônimo disse:

    Só existe um tipo de vereador bom: aquele que não dá sustentação política ao prefeito. O problema, é que vereador que tem mais de um mandato não consegue ter a mesma postura, pois há legislatura que ele vai estar contra e outra que vai estar a favor. É o caso do vereador em pauta: Na época do Edmilson, era a favor; na época de Raimundo, era contra; no governo Lenoilson de 8 anos foi a favor; agora é contra. Explica esse fenômeno, meu caro blogueiro, do vereador ter essas variantes.

  4. Anônimo disse:

    Me sinto envergonhado em saber q o Presidente da câmara, meu irmão na fé, se presta a tal coisas. Digo coisas, pq são mtas, n preciso relatar aki quais ele e Deus sabe quais são. Será q ele esqueceu q o Deus fele vê todas as coisas? ou será q ele n teme mais a Deus? eu tenho pena, pois qdo Deus começar a agir…todos pagarão

  5. Anônimo disse:

    Prezado blogueiro: Se o Vereador Otacílio Fernandez for cassado, então deve-se cassar também o Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, o Sr. Robson Rios Portela, que de “crente” só tem o nome e usa maquiavelicamente a fé e a Igreja para se dar bem na vida! No entanto, todos sabem que ele colocou um Pastor da Assembleia de Deus em Pedreiras por nome de Odaías Rocha para receber dinheiro pela Câmara Municipal sem trabalhar e prestar serviços! O nome do Pastor Odaías Rocha aparece na folha de pagamento da Câmara Municipal de Pedreiras e esse Pastor nunca prestou serviços na Câmara, é a prática do “Fisiologismo”! Entretanto, Robson Rios tem caçamba e caminhão alugado para a Prefeitura e recebe o salário de Professor sem trabalhar e disso todos também sabem que é verdade! Ademais, Robson Rios é tão Maquiavel que esperou até o último prazo (5º dia, último dia do prazer para empossar Fátima vieira) dado pela Justiça para dar posse a Prefeita em exercício, pois Robson Rios sabia que iria ficar seis (6) meses (180 dias) sem receber os alugueis de sua Caçamba e Caminhão e seu salário de professor que ganha sem trabalhar! Contudo, sua esposa ocupa um cargo irregular (Nepotismo descarado, violando as leis da Ética e bom senso), tudo por ganância e vaidade e querer se dar sempre bem! Infelizmente, cadê o Ministério Público de Pedreiras que não indicia esse cidadão que é uma vergonha para Pedreiras, pois usa a Presidência da Câmara para se beneficiar!

    Dra. Sandra Soares Pontes, investigue e indicie esse Pastor para devolver o dinheiro da Câmara Municipal de Pedreiras, pois está recebendo sem trabalhar apenas para fazer política para o Robson Rios e indicie esse Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras que não respeita nada e se beneficia de forma desonesta e errada do dinheiro da Câmara e do Município de Pedreiras!

    Que vergonha você é, Robson Rios Portela!

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Mensagem da vereadora Ceiça Feitosa e Família

  • Clínica Leão XIII – Fone: (99) 3642-7578/98190-5654

  • Mensagem do Vereador Belmiro e Família

  • Mensagem do vereador Bruno Curvina e Família

  • Mensagem do vereador Robson Rios e Família

  • Venha nos visitar!

  • Mensagem do Prefeito Fred Maia e Família

  • IESN /Matrículas abertas: Cursos técnicos, profissionalizantes e de aperfeiçoamento

  • Mensagem do vereador Adonias Quineiro e Família

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • Mensagem Chico da TV

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Mensagem do vereador Sérgio Profírio e Família

  • MX.com – Av. Rio Branco/99 3642-5844/ Fale com Marcílio Ximenes

  • Mensagem do Vereador Jotinha e Família

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • CONNECT PEDREIRAS

  • Óticas Diniz

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Uninter – Polo Pedreiras CE Franciscano Av. Dr. João Alberto, nº 5 Bairro Maria Rita Pedreiras-MA Fone: (99) 3642-1709 / (99) 981167237 – Mais informações clique no banner

  • Acesse nossa página no Facebook clicando no banner

  • Prefeitura de Trizidela do Vale. Clique no banner e acesse o site do Município

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Publicidade

  • Loteamento Monte Carlo – Pedreiras – MA, venha morar aqui!

  • Mídia

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154