
A Polícia Civil de Peritoró-MA realizou, nesta manhã, diligências em combate à exploração de caça-níquéis. Sete (7) máquinas foram encontradas em dois estabelecimentos distintos. Cinco (5) máquinas foram encontradas em estabelecimento pertencente ao posto de combustível Belém III, no centro da cidade. Na ocasião foram conduzidos os usuários, tendo sido lavrado TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra Maria do Rosário Alves da Silva.
Em outro estabelecimento da cidade, foram encontradas duas outras máquinas, tendo sido conduzido José Salvador Urbano Silva. Neste último, chamou a atenção a qualidade dos equipamentos, os quais serão periciados pelo Instituto de Criminalística para se apurar se são provenientes de contrabando. Apesar de ser, em regra, uma contravenção penal, a exploração de máquinas caça-níquéis se destaca pelo alto lucro que representam em prejuízo de diversos apostadores. Por sua alta lucratividade e informalidade, a exploração de tal atividade inevitavelmente resulta em lavagem de dinheiro, o que será apurado pela Polícia Civil.
O trabalho do Dr. Fábio Cordeiro, delegado de Peritoró, está sendo reconhecido pela população, que vem aplaudindo a atitude da Polícia Civil, diante das prisões realizadas e outras ocorrências que estão sendo acompanhadas pela equipe do delegado. Para o trabalho da PC melhorar cada vez mais, é preciso a participação da população, que pode contribuir com as investigações, realizando denúncias anônimas, onde o nome do denunciante é mantido em sigilo total, sempre.
(Fonte: Publik Mídia Cocais)
