Ícone do site Portal Sandro Vagner

Após Quatro Anos “Escolinha de Música João Menezes” Foi Reativada

Apresentação Stakato
Uma boa que poderia ser uma política de Estado, ainda caminha como política de mandatos, é o que se nota em relação a formação de novos músicos na princesa do Mearim. São inúmeros os músicos formados pela escolinha de música “João Menezes, que foi criada na gestão do ex-Prefeito de Pedreiras Lenoílson Passos, mas na mesma gestão que tinha à frente o Presidente da FUP Wescley Brito, a escola deixou de funcionar. Antes de deixar o governo a gestão conseguiu comprar alguns instrumentos, mas nunca foram usados e desde então foram anos sem a escola formar novos multiplicadores da boa música, ficando esta na inércia administrativa do poder público.
Futuros alunos e comissão da escola
Não sabemos como está a situação desses instrumentos sem este longo tempo sem uso, mas o importante foi a boa vontade do atual presidente da Fundação Pedreirense de Cultura, Cajueiro Pacheco, que sentiu a necessidade de fazer algo de bom para as crianças e os adolescentes do município.
Francisca e Cajueiro Pacheco
As aulas serão ministradas pelos professores da Escola Stakato que tem como maestro professor Francinaldo. Cajueiro reconheceu com um tom de sinceridade: “que o tempo que a escola deixou de funcionar, esta poderia ter ajudado os jovens e principalmente na questão de ocupar a mente dos mesmos”, o presidente ainda acrescentou: que a música como formação é uma aliada contra as drogas“. A retomada da escola começa com 56 alunos, mas o presidente da FUP espera chegar aos 100.
Apresentação de Dança
As aulas não terão caráter somente instrumental, irão acontecer aulas de cantos, criando assim a possibilidade da formação de um forte canto coral da cidade . Nessa primeira etapa estarão à disposição dos alunos os seguintes instrumentos: Teclado, violino, violão, bateria e todos os instrumentos de sopro.

Pais e alunos
As aulas serão ministradas, a princípio, no Colégio Zeca Branco, e provavelmente no salão do júri popular, a confirmação deverá ser concretizada nesta quinta-feira (16), com o juiz Marco Adriano diretor do fórum do Município
Francinaldo e Fernanda Barros
Segundo o professor Francinaldo, serão inicialmente três meses de aulas teóricas, e de acordo com a necessidade, serão acrescentados novos professores. As aulas de violino serão ministradas pela professora Fernanda Barros.
Sair da versão mobile