Na tarde deste domingo (10), dois assaltantes que participaram da explosão ao Banco Bradesco no município de Anajatuba na madrugada da última terça-feira (5), morreram em confronto com a policia.
Eles estavam escondidos há cinco dias na zona rural, mas foram localizados hoje (10) no Povoado Picada.
Durante o cerco aos bandidos, o grupo de Operações e Sobrevivência em Áreas Rurais (COSAR) e o Grupo Tático Aéreo (GTA) atuaram em conjunto com a Força Fática. As polícias ainda procuram mais um dos assaltantes que continua escondido na mata.
Prisão
Na manhã de quinta-feira (07), foi preso Renato Menezes da Silva, natural de Santa Inês, quando tentava se passar por passeiro de um ônibus da empresa Cisne Branco. O acusado entrou no coletivo que faz linha para São Luís no Povoado Areal, logo os demais passageiros desconfiaram da presença do estranho.
A polícia foi acionada pelo motorista, e quando o veículo chegou na sede, três policias militares entraram no veículo, o suspeito então fez um passageiro refém e desceu do ônibus com a arma apontada para a cabeça do “escudo humano”. Ao chegar na beira de um matagal nas proximidades do Bairro São Raimundo, soltou o refém adentrou numa área de matagal alagada, mas foi encontrado pela polícia minutos após e preso.
Blog do Domingos Costa