
BRASÍLIA – O presidente da Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), disse nesta quarta-feira que o colegiado pretende votar o parecer da medida ainda nesta tarde. O parlamentar convocou uma sessão da Comissão para as 13h. A expectativa é que haja acordo para colocar o texto em votação. Caso a negociação não avance, a sessão se limitará à análise de cinco requerimentos de adiamento de votação, parte do kit obstrução apresentado por deputados de oposição. Nesse caso, a votação ficaria para quinta-feira.
De acordo com o parlamentar, o principal ponto de atrito com os parlamentares são as menções a estados e municípios que ainda estão presentes na última versão da reforma, apresentada nesta terça-feira pelo relator da medida, Samuel Moreira (PSDB-SP). Os entes federados ficaram fora da reforma, mas o texto ainda prevê, por exemplo, a autorização de uma alíquota extraordinária para reequilibrar os sistemas previdenciários nos governos locais.
Antes da sessão das 13h, uma reunião com líderes partidários está marcada para o fim da manhã desta quarta. A expectativa é chegar a um acordo até o início da sessão, mas as negociações podem avançar pela tarde.
– (Só sabermos se tem acordo) quando eu disser: ‘em votação’. Aqui tudo muda muito rápido – afirmou Marcelo Ramos.
Fonte: oglobo.globo.com