A delegacia especial da mulher de Pedreiras, sob o comando da delegada Marília Vasconcelos de Moraes, representou pela prisão temporária de Laudecy de Sousa Ferreira em razão da prática de estupro de vulnerável (art. 217-A, caput do CP) contra a neta de 01 ano, no Povoado Pacas. A prisão foi cumprida no dia 17/08/2016, o suspeito negou a prática do crime. A ocorrência do abuso sexual foi comprovada após a realização do exame de conjunção carnal. O preso foi encaminhado ao Presidio de Pedreiras, ficando à disposição da Justiça.
A delegada Marília Vasconcelos, vem realizando um bom trabalho a frente da DEM em Pedreiras-MA. Além de investigar e prender aqueles que insistem em cometer crime de violência doméstica, faz, também, o acompanhamento das medidas protetivas concedidas as mulheres que solicitaram essas medidas de proteção de urgência como por exemplo: Afastamento do agressor do lar, proibição de aproximação do agressor com a vítima, dentre outras medidas.
As mulheres, vítimas da violência doméstica, recebem visitas em suas residências dos policiais civis e da Secretaria da Mulher de Pedreiras. Além das visitas, essas mulheres preenchem um questionário que visa apurar a efetividade das medidas protetivas, a necessidade de acompanhamento psicológico ou de assistente social, bem como de advogado. Este questionário também está mapeando a violência doméstica, com o local mais frequente deste tipo de crime e com o perfil do agressor. Disse a delegada.