Os promotores de justiça Paulo Roberto da Costa Castilho e Marina Carneiro Lima de Oliveira foram promovidos para entrância intermediária, em sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, realizada na manhã desta quinta-feira, 7, na sala de reunião dos órgãos colegiados, na Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís. A reunião foi presidida pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.
Paulo Roberto Castilho, antes titular da Comarca de Governador Eugênio Barros (inicial), foi promovido para a Comarca de Estreito (intermediária), pelo critério de antiguidade. Já Marina Carneiro de Oliveira, anteriormente titular da Comarca de Guimarães (inicial), foi promovida, por merecimento, para a Comarca de Pedreiras (intermediária).
POSSE
Após a sessão, os promotores foram empossados pela procuradora-geral de justiça, Regina Rocha, em solenidade realizada em seu gabinete. Acompanharam a assinatura dos termos de posse o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Terezinha de Jesus Anchieta Guerreiro, a chefe de gabinete da Corregedoria Geral do Ministério Público do Maranhão, Doracy Moreira Reis Santos e a coordenadora de Gestão de Pessoas, Ivoneide Santos.
Também estiveram presentes os promotores de justiça Fabíola Fernandes Ferreira (diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais), Reginaldo Júnior Carvalho (assessor da PGJ) e Emmanuel Guterres Soares (assessor especial da PGJ).
Na ocasião, a procuradora-geral de justiça parabenizou os dois promovidos e ressaltou que ambos vêm construindo uma trajetória de destaque no Ministério Público, devido a fatores como empenho e dedicação. “As comarcas para onde eles foram promovidos precisam de promotores atuantes na defesa dos direitos da sociedade. Tenho certeza que os dois promotores darão continuidade ao trabalho já desenvolvido”, completou Regina Rocha.
Paulo Castilho enfatizou que a promoção para uma nova comarca é uma oportunidade de renovar o trabalho, “de aprimorar os pontos positivos e corrigir os erros”.
Opinião semelhante tem Marina Oliveira. “Este é sempre o momento de renovarmos as nossas forças e a nossa motivação. Temos que recomeçar em uma nova comarca, oferecendo o melhor do nosso trabalho”, destacou.
Redação e fotos: CCOM-MPMA