Logo

Em plenário, 1º Secretário do Senado lê Relatório Sobre Processo de Impeachment

1_senado-265695O 1º secretário do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO), lê, em plenário, a comunicação sobre o recebimento da autorização da Câmara dos Deputados para que os senadores iniciem a análise da admissibilidade do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou a criação da comissão especial que vai analisar o processo no Senado.

A comunicação deverá ser publicada no Diário do Senado amanhã (20) e a expectativa é que os líderes partidários façam a indicação dos 21 membros da comissão até a sexta-feira (22) à noite. Com isso, o colegiado deverá ser instalado na segunda ou terça-feira da próxima semana.

Depois de instalada a comissão especial e eleitos o presidente e relator, o colegiado deverá apresentar, em até dez dias, um parecer sobre a admissibilidade do impeachment que será levado ao plenário. Se o relatório for pela continuidade do processo e for aprovado pela maioria simples dos senadores, a presidenta será imediatamente afastada do cargo pelo prazo de até 180 dias. podendo continuar morando no Palácio da Alvorada.
A partir daí, o processo retornará para a comissão especial, que vai analisar se a presidenta Dilma cometeu crime de responsabilidade e se deve ter o mandato definitivamente cassado. Após o afastamento da presidenta, o Senado não tem prazo para concluir os trabalhos de instrução e julgamento do impeachment.

1 Comentário

  1. Luiz Mário da Silva Nascimento disse:

    Eu quero entender a República Brasileira! Como pode deputados corruptos estarem julgando uma presidenta que não cometeu crime nenhum, a maioria dos deputados que votaram a favor do afastamento de Dilma, respondem a processos, muitos estão na lista da lava jato, de empreiteiras enfim.. somente o PP tem mais de 30 parlamentares respondendo algum tipo de processo na justiça, e querem da aula de honestidade, da para entender! O Eduardo Cunha, segundo alguns deputados, dizem abertamente que é o político mais corrupto da história da Câmara Federal. Nenhum partido tem moral para criticar o PT, o PMDB tem nos seus quadros políticos sendo investigado pelo STF, como: Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Romero Jucá, Roseana Sarney, Michel Temer onde o ministro do STF pediu que o presidente da Câmara forme a comissão para analisar o seu afastamento, aí vem o PSDB onde delatores dizem abertamente que o seu líder maior Aécio recebia milhões de propina de furnas, Aluysio Nunes esta na lista da lava jato, FHC sustentava uma amante na Europa com dinheiro duvidoso, Cássio Cunha já foi cassado na PB quando governador, o DEM com Agripino Maia atolado até o pescoço de corrupção no seu estado, o RN. Portanto, Dilma como uma pessoa honesta era para esta julgando esses ladrões do dinheiro público, não os ladrões julgando honesto. Da para entender! E o STF olhando o Eduardo Cunha cometer todo tipo de crime e não toma nenhuma decisão.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz