O Governo do Estado tem importantes ações na região do Baixo Parnaíba, e, nesta terça-feira (22), mais um passo foi dado rumo ao desenvolvimento social e econômico da região. No município de São Bernardo, foi entregue um frigorífico, que é de iniciativa privada, e contou com o apoio do Governo, e gera, além de alimentação de qualidade, emprego e renda.
O frigorífico G Boi, em São Bernardo, será importante para fortalecer a economia e o setor da agropecuária, já que todo o gado a ser abatido é de origem maranhense. A previsão é que sejam gerados mais de 40 empregos diretos e 230 indiretos, chegando a mais de 300 quando o espaço atingir sua capacidade total de funcionamento.
“O papel do governo Flávio Dino tem sido de desenvolver o melhor ambiente possível para que empreendimentos como esse possam realmente ficar de pé e exercer na plenitude seu papel de contribuir com o desenvolvimento do estado. Aqui não só a Secretaria de Indústria e Comércio, mas a Sagrima e a Aged foram primordiais para que este empreendimento estivesse funcionando. Aqui temos a capacidade de abater em torno de 400 gados, para fornecer aqui para a região e com a possível expansão para regiões vizinhas, trazendo qualidade sanitária, geração de emprego, desenvolvimento e é uma nova perspectiva para o consumo de carne animal aqui na região do Baixo Parnaíba”, pontuo o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.
A empresa participa do Programa ‘Mais Empresas’, do Governo do Estado, que oferece incentivos fiscais para que empresas possam se instalar e ampliar seus negócios. “E foi usando desse incentivo que o proprietário deste frigorífico teve a coragem, apesar do momento de crise, de investir e ampliar os seus negócios, ampliou tanto que a partir de hoje vai começar a distribuir para toda essa região aqui carne inspecionada, com o selo da Aged”, explicou o secretário de Agricultura, Márcio Honaiser.
Para o dono da G Boi, Elcio de Oliveira, a parceria com a gestão estadual foi fundamental para impulsionar o negócio. “Nós iniciamos esse trabalho aqui há três anos por necessidade de toda essa região do Baixo Parnaíba que ainda não tinha um abate nesse nível. Então, vendo essa necessidade não só da região como de todo o Maranhão, resolvemos fazer este empreendimento e hoje contamos com o apoio do Governo do Estado”, informou o empresário, que terá todos os produtos com inspeção estadual.
Fonte: SEINC