Cenas lamentáveis e tristes foram presenciadas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14), na entrada de Pedreiras, por famílias que sem ter onde morar, realizaram a ocupação de um terreno, que já haviam denominado como bairro “João do Vale“, que pertence ao município, viram suas casas serem destruídas por uma enchedeira. Segundo informações, ali estava sendo cumprido uma ordem judicial de desapropriação de terreno, contando com a presença de policiais militares, que foram manter a ordem, e de viatura do corpo de bombeiros, para auxiliar em qualquer ocorrência, mas tudo foi concretizado na maior pacificação.
Essa não foi a primeira vez que muitas famílias ocuparam o local. Na vez anterior, após a “invasão”, o prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, dando uma de bonzinho e de ‘santo’, se reuniu com os líderes do movimento e anunciou na frente de todos, que eles seriam agraciados com a documentação do terreno que pertence ao município, chegou a determinar um prazo, mas como sempre, o administrador não cumpriu a promessa e mesmo assim as famílias permaneceram no local, aguardando um milagre acontecer, e o coração do senhor prefeito amolecer, para que, de fato, ele cumprisse com sua palavra, mas a espera foi em vão.
Um dos líderes chegou a dizer hoje, durante o programa “Tribuna 101”, na rádio Cidade FM, que todos estavam sabendo que isso iria acontecer, mas que teria feito um acordo com o prefeito para que o município contribuísse com uma ajuda de custo para ajudar no aluguel de cinco famílias, que não tinham onde morar, após suas casas serem demolidas, no valor de R$ 200,00.
“Derrubar uma casa aqui, com gente morando dentro, derruba não. Isso aí, eu prometo, por que se for preciso, passa até por cima de mim“. Disse o líder do movimento, Douglas.
O tempo que o Blog esteve presente, ouviu de muita gente, que acompanhava a destruição da casas, sobre o que seria construído ali, se o prefeito Totonho Chicote não constrói nada?

