“Hospital de Peritoró não pode cair nas mãos de gente desonesta”. Diz o Deputado Estadual Fábio Macedo
O Deputado Estadual Fábio Macedo, após ouvir comentários sobre a possível municipalização do Hospital Geral de Peritoró, fez um apelo ao Governador Flávio Dino, para que isso não venha acontecer.
Veja na íntegra a nota do Deputado, enviada ao Blog.
“Sobre a municipalização do Hospital Geral de Peritoró, eu, Deputado Estadual e líder da bancada do PDT, Fábio Macedo, legítimo representante da região do Médio-Mearim e dos Cocais, faço um apelo ao Governador Flávio Dino e ao Secretário de Saúde, Carlos Lula, que olhem pela população da cidade e de todos os outros municípios que tanto necessitam de atendimento de saúde de referência e reavaliem a decisão de colocar o HGP nas mãos de um gestor municipal incompetente, desonesto e que tanto maltrata Peritoró com sua administração desastrosa. Entendemos que a crise econômica senhor governador, chegou ao nosso Estado, mas peço que respeitosamente que volte atrás nesta decisão, tenho recebido várias solicitações e apelos desesperados dos cidadãos daquele município e de outros como Capinzal, Santo Antônio dos Lopes, São Mateus, Alto Alegre, Pedreiras, Lima Campos, Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Porção de Pedra, Conceição do Lago a Sul, São Raimundo, Lago da Pedra, Trizidela do Vale, Dom Pedro entre outros. Será uma grande perda, chego a dizer até um retrocesso para a região em termos de saúde, já que o HGP fechará as portas para pacientes de média e alta complexidade, bem como atendimento ortopédico (de referência no hospital), UCI, pediatria e demais especialidades médicas. Além disso, desempregarão médicos, enfermeiros e demais funcionários que dependem daquela renda para sobreviver”.
Ainda sobre o HGP, os servidores irão realizar uma manifestação em frente ao Hospital, no dia 14 de janeiro.
Quanto a esse assunto, o Secretário de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, fez um esclarecimento, ontem (3), no programa “Tribuna 101”, da Rádio Cidade FM de Pedreiras.
“Não existe certeza, apenas diálogo no sentido de parcerias com os municípios, ou seja, uma gestão compartilhada“. Disse Simplício Araújo.
A exemplo de bacabal não é bom fazer isso.
Meu querido isso é uma forma para não dizer de forma direta que irá fechar. Flávio Dino nunca mais.
cair nas mãos de pessoas desonestas? Já está nas mãos de pessoas desonestas!
É Roseana Sarney de novo!!!
Flavio Dino não investe na educação, saúde,segurança, nem se quer paga o piso salarial dos professores..