IMPERATRIZ – O cantor nordestino João do Vale foi homenageado pela quadrilha junina Asa Branca, de Pedreiras (MA), mesma cidade natal do cantor. O grupo foi o quarto a se apresentar no Arraiá da Mira.
A junina subiu ao tablado contando um pouco da história de João do Vale, que foi uma figura importante no cenário nordestino, levando o nome do Maranhão, e de Pedreiras, ao mundo. Toda a animação ficou por conta da banda Asa Branca.
Domingo Viana, puxador e coordenador da Asa Branca, descreveu que a militância de João do Vale detalhada nas músicas do cantor foi o ingrediente especial para montar o enredo apresentado.
“Ele (João do Vale) viveu lutando pelo sertão, pela terra, pelo seu povo. Ele foi um dos responsáveis por levar o nome de Pedreiras ao mundo e é essa homenagem que estamos fazendo” destacou Viana.
Asa Branca
Participando pela segunda vez do Arraiá da Mira, a quadrilha junina Asa Branca, de Pedreiras (MA), trouxe 52 quadrilheiros para desfilar o tema A ciência abelha de aranha e da ninha muita gente desconhece. O enredo foi montado a partir da música Asas do Vento, de João do Vale.
De acordo com coordenação cerca de R$ 30 mil foi investido em figurino, cenário e deslocamento.
Fonte: imirante.com.br
Blog – A Junina Asa Branca representou muito bem a cidade de Pedreiras, apesar de não ganhar o concurso, a Junina lembrou que o maranhense do século XX, João do Vale, nunca será esquecido.
O Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão Simplício Araújo apoiou a Junina Asa Branca. “Sabemos reconhecer o valor que nossa gente tem, seja qual for o evento a cidade de Pedreiras estará muito bem representada, e poderá contar sempre com meu apoio” disse Simplício Araújo.