
A NBA perdeu um de seus jogadores neste sábado de maneira trágica. Bryce Dejean-Jones, de 23 anos, atleta do New Orleans Pelicans, morreu em consequência de um tiro no abdômen. Ele estava em temprada de calouro, e tinha um contrato de três anos com o time. O jogador atuou 14 vezes, sendo que 11 delas como titular. Sua média de pontos era de 5,6 e a de rebotes, 3,4.
O crime aconteceu em Dallas, e não se sabe o que Jones, nascido em Los Angeles, fazia na cidade, já que joga em Nova Orleans. Segundo informações da polícia, o homem que deu o tiro contou que o jogador tentou invadir o apartamento dele. Segundo o relato do homem, ele estava dormindo quando escutou a porta ser arrombada e atirou no momento em que Jones a chutava.
O Pelicans se recusou a comentar as circunstâncias da morte do jogador. No comunicado, lamentou o fato: “É com profunda tristeza que a organização Pelicans reconhece a passagem repentina de Bryce Dejean-Jones. Estamos devastados com a perda da vida desse jovem, que tinha um futuro promissor pela frente. Nossos pensamentos e orações estão com a família de Bryce durante esse momento difícil”.
O jornal “Des Moines Register”, de Dallas, transcreveu assim o relatório da polícia sobre o caso: “Quando os policiais chegaram ao local descobriram que uma pessoa tinha sido baleada. O morador (do apartamento) disse que um indivíduo tinha arrombado a porta da frente e entrado em seu apartamento. O morador, que estava dormindo no quarto, ouviu o indivíduo e pegou a arma. Ele então começou a chamá-lo, mas não foi respondido. Como o indivíduo chutava a porta do quarto, o morador disparou a arma. O indivíduo deixou o apartamento e caiu no pátio do prédio. Foi então transportado ao hospital local, onde morreu por causa das lesões.”
Fonte: oglobo.com.br