“Mãos Unidas” é uma associação de atletas do passado e peladeiros de fim de semana. Os jogos acontecem todos os domingos no estádio “Pilizão”. Os participantes contribuem com um pequeno valor que é revestido em compra de cadeiras de rodas, próteses e às vezes, os valores chegam a ajudar em cirurgias e outros benefícios em prol do próximo.
No fim de semana passado, os integrantes realizaram um torneio com a participação de quatro equipes, um momento de descontração entre os atletas. A diretoria, que tem à frente o senhor Jaime, vem realizando um excelente trabalho. Foi dele a ideia de realizar a confraternização entre os atletas.
Sábado (02), foram realizados dois jogos e no domingo (03), a grande final entre os dois vencedores dos grupos
O título ficou com o time “dois”, comandando pelo atleta Ítalo. Foi um jogo bastante disputado, mas ao final foi a festa entre amigos que prevaleceu. O artilheiro da competição foi Josias do Frango.
Como forma de comemorar a boa realização do torneio, os atletas e convidados participaram de uma confraternização no bar do Renan, na Praça da Bíblia, na Prainha.
“Mãos Unidas” tem ainda como diretor social o conhecidíssimo “Chiquinho da Sucam”, que presta conta todos os meses da arrecadação, inclusive com o número de cadeiras de rodas que já foram entregues para quem precisa.
Ex-participantes, mesmo distantes, continuam colaborando com a associação, mesmo que seja com a presença, foi o caso do Dr. Abreu e R. Lopes (nona), que bateram um papo legal junto dos atletas Dener, Medeiros e o folclórico “Cupim”.
Que essa solidariedade continue, afinal, quem ganha com tudo isso são os mais necessitados. “Mãos Unidas”, sempre!
Parabéns a todos os integrantes!