
SÃO LUÍS – Um dos maiores pistoleiros da região nordeste, identificado como Marcus Vinicius Feitosa de Castro, de 40 anos, natural da cidade piauiense de Picos, foi preso ontem (17), no bairro da Cohab-Anil por uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
O delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, afirmou que o criminoso foi preso em cumprimento a uma ordem judicial expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital piauiense pelo crime de homicídio. No momento da abordagem, a polícia encontrou duas armas de fogo em poder desse criminoso.
Bardal declarou que Marcus Vinicius é acusado de pistolagem no Piauí. Ele, inclusive, é suspeito de ter executado o servidor da Secretaria Estadual da Fazenda, Antônio Gernásio de Alencar, no dia 29 de abril de 2002. A vítima foi morta após deixar os três filhos menores em uma escola particular, na capital piauiense.
Ainda segundo o delegado, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Piauí descobriu que o criminoso estaria planejando assassinar o delegado da Polícia Civil do Piauí, Bonfim Filho. “Marcus Vinicius, após a prisão, foi levado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís”, disse Bardal.
Fonte: imirante.com