Ícone do site Portal Sandro Vagner

Minha Opinião. Com a Palavra Allan Roberto

O Festejo de São Benedito faz parte da tradição cultural  e religiosidade de Pedreiras. Ultimamente a Paróquia foi elevada ao status de Santuário e a pequena quermesse está a cada ano mais sofisticada. Há 03 anos estrearam uma cavalgada em sua abertura. Mesmo ausente de Pedreiras nos últimos meses, os comentários de meus amigos de lá sobre a tal cavalgada assustam pela falta de religiosidade e excesso de mundanismo e paganismo em sua composição e trajeto.  Muita bebida alcoólica entre os participantes: whisky e cachaça à vontade. As músicas predominantes eram de Leo Magalhães,  Bruno e Marrone, sertanejo universitário e muito forró. Mas o que chamou mesmo a atenção foram várias garotas que dançavam com roupas sensuais num carro em que tocava uma música de duplo sentido na qual o cantor dizia que gostava de sopa e se desse sopa ele comia… Tantas músicas sacras e até de artistas da terra em homenagem ao santo padroeiro, por que deixaram o mundanismo superar a espiritualidade do evento puramente religioso? Não sou nenhum santo!  Pelo contrario: estou longe da santidade. Mas a palavra de Deus manda que devemos buscar incessantemente a santidade. Já não bastam todos os escândalos morais, financeiros e sexuais pelos quais passa a Santa Igreja Católica que provocaram até a renúncia de Bento XVI e a eleição do linha dura Francisco e ainda não vigiam para evitar fatos desse tipo???!!!…

A palavra de Deus é clara no Velho Testamento quando condena isso em Provérbios 20.1 e 23.20 e no Novo Testamento o Apóstolo Paulo repugna tal ato veementemente em I Co 5.11.

É santa e pecadora. Santa, pois instituída por Cristo. Mas pecadora, pois composta por homens. E se por homens, estes são falhos.  Mas falha como essa tão gritante não pode deixar acontecer, Reverendo. Nem o Padre Edilson que gosta de uma gelada permitiria isso…

Por: Allan Roberto
Sair da versão mobile