Nove Presos Foram Beneficiados Pelo Indulto do Dia das Mães em Pedreiras

santo-indulto

Durante algumas datas o presidiário que esteja dentro das normas, será beneficiado pelo indulto. O benefício é destinado aos detentos que cumprem alguns requisitos, como ter bom comportamento, estar preso por um determinado tempo, ser paraplégico, tetraplégico, portador de cegueira completa, ser mãe de filhos menores de catorze anos e ter cumprido pelo menos dois quintos da pena em regime fechado ou semi-aberto. O beneficiário do indulto deve ter mantido um bom comportamento  durante o cumprimento da pena, e não responder a processo por outro crime praticado com violência ou grave ameaça contra a pessoa.

A regra é que o indulto seja editado anualmente, em datas particulares. No Brasil costumam ser publicados na época do natal.

Duas datas são tradicionais, que beneficiam os presos pelo indulto; o Natal e o Dia da Mães.

Nove detentos do Centro de Ressocialização de Pedreiras, foram beneficiados e passarão o dia das mães, hoje (8), em casa. Se por acaso, um desses beneficiados cometer algum crime, a situação do mesmo pode se agravar, de acordo com o processo em andamento. E quando o preso não volta é considerado foragido e, se recapturado, perde o direito ao regime semi-aberto.

Na madrugada deste domingo (08), houve disparos de arma de fogo na rua Raimundo Rodrigues, na Vila Dr. Walber, em Pedreiras. Segundo uma moradora, que não quis se identificar, o autor seria um beneficiado pelo indulto do dia das mães, que teria causado o terror na rua. Segundo ela, houve até coronhadas em algumas pessoas.

A imprensa não tem acesso aos nomes dos beneficiados pelo indulto no dia das mães, mas para a direção do presídio fica fácil identificar o acusado, caso tenha sido um deles, pelo endereço repassado pela moradora, que diz está bastante assutada com o acontecido.

Não é mais nenhuma nenhuma novidade um desses beneficiados cometer algum tipo de infração, e ainda não se apresentar até a data determinada pelo indulto.

Vamos aguardar as investiga

Deixe uma resposta