Enquanto a população não se conscientizar que não pode jogar lixo em locais inadequados, enquanto as autoridades não se preocuparem com o meio ambiente e cuidar dos esgotos e igarapés, enquanto não houver uma coletividade para tentar resolver esses problemas que assolam não só o solo pedreirense, mas outros municípios, as enxurradas vão continuar causando danos a todos, e não somente a quem de fato, e de forma irresponsável é o próprio causador desses desastres ambientais.
Avaliando esses contextos chegamos à conclusão que ainda estão por vir situações piores, se alguém não chamar pra si a responsabilidade de pelo menos tentar, mas tentar mesmo, ir fundo em busca de pelo menos amenizar os problemas que afetam uma população.
O mais revoltante é acompanhar os belíssimos projetos “de boca”, principalmente em tempo eleitoreiro, quando seu fulano ou seu beltrano disse ser conhecedor da “causa”, mas quando chega lá, assim com a água contaminada da enxurrada, tudo desce pelo ralo, e, ai, quem paga o pato? Claro! somos nós, que somos culpados, na maioria, por não saber escolher o seu representante.
A enxurrada de ontem em Pedreiras foi apenas para avisar que os problemas continuam, e irão perdurar por muito, mas muito tempo mesmo, até que alguém em sua sã consciência pare pra pensar que ele também pode sofrer as consequências.
Vídeo: Ruth Barreto