A cultura do Maranhão é inesgotável, por todo o Estado explode talentos, mas… Parece que nasce no Mearim é mais perene.
Cidade onde a poesia tem vida própria e germina sem local direcionado, por todo o vale, seguindo o curso do rio. As obras culturais nascem indiscriminadamente. Poetas, músicos, compositores, artistas plásticos e afins.
25 anos de estrada, só por isso nossa cantora já pode mostrar uma bagagem considerável. O seu reconhecimento fez-se devido ao mesmo potencial, na luta do dia a dia, a cantora e compositora, Dilza Siqueira, vem alcançando o sucesso com o reconhecimento nacional
Cantores já consagrados que hoje frequentam a lista dos mais executados, cantando músicas cuja composição são de autoria de Dilza Siqueira, entre eles, Wesley Safadão e Mara Pavanelly.
No uso fruto da arte, a vida é peça essencial e para isso o artista se condiciona para voar e nossa cantora além do grande talento, tem a soma no seu espírito guerreiro, da valentia que molda uma personalidade fadada ao sucesso
Toda grande caminhada inicia-se com o primeiro passo, é óbvio. Mas na originalidade de cantar o amor de uma forma toda sua, onde permeia e toma sentido em uma conotação que não se encontra em outros compositores.
São Luis, através da visão de abertura da secretaria de cultura que visa ampliar oportunidades a todos, abriu as portas para cantores e entre eles, Dilza Siqueira.
“Não aceito mais outro amor em sua vida. Não quero mais ser teu ponto de ponto de partida, acho que não sou eu o grande amor de sua vida”. Esse é um pequeno pedaço de Ponto de Partida, o maior sucesso até o momento de Dilza.
Sim, ontem o Parque folclórico da Vila Palmeira onde o governo do Estado está promovendo o festejo junino, com o arraial em homenagem a Humberto de Maracanã, a cantora e compositora deu o seu recado, acompanhada por sua banda, mostrou a que veio e impressionou com seu talento.
O ponto de partida já foi dado, agora é seguir em frente. Capacidade, espírito de luta e muito talento a artista pedreirense tem sobra. Agora é alçar voo para o mundo.
Por Moisés Abílio Blog cidade e noticias