Para o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, o Parque Empresarial de Timon tem uma logística favorável além de possui excelente infraestrutura, sendo localizado próximo a ferrovia Transnordestina e ao aeródromo Domingos Rêgo.
“A implantação dessas empresas vai significar a geração de mais de dois mil empregos. A expectativa é que o número de trabalhadores com carteira assinada cresça nos próximos anos e fortaleça a economia da cidade. Com a proposta tributária oferecida, o Governo Flávio Dino está dando condições para a geração de emprego e renda”, destacou o secretário Simplício Araújo.
As vantagens que o parque empresarial oferece – como rodovia, aeroporto, ferrovia e energia de qualidade – foram ressaltadas pelo prefeito Luciano Leitoa, que acrescentou que o parque oferece condições de confiabilidade aos empresários. “A prefeitura, em parceria com o Governo, mudou a realidade desse local que antes era um lixão e hoje é um grande polo de geração de renda e trabalho. Foram muitos esforços e dedicação até chegarmos aqui. Essas 15 empresas são bem vindas para se instalarem em Timon e somarem ao desenvolvimento econômico da nossa cidade e de nosso estado.”
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdest), Victor Hugo, destacou o quanto esse momento foi esperado e como é importante para Timon. “Desde 2013 nos dedicamos para que o Parque Empresarial passasse a gerar emprego para o timonense, e agora isso é real e em meio à crise econômica do país Timon vai na contramão e consegue gerar novos postos de emprego. Com isso, vamos aumentar 20% de empregos formais em Timon”, ressalta.
Aquisição de Lotes
Além de Timon, mais três cidades maranhenses contam com parques empresarias: Imperatriz, Pinheiro e Caxias. Empresários interessados em adquirir um lote industrial, podem buscar informações na Seinc para apresentar sua demanda ou tipo de negócio.
O procedimento é feito por meio do preenchimento de carta consulta, critério utilizado para melhor atender aos objetivos de desenvolvimento do estado. O procedimento é válido para aquisição de lotes em distritos industriais e em condomínios empresariais, de acordo com a necessidade do investidor.
(Fonte: SEINC)