
Na noite de quarta, dia 30 de setembro, o candidato a prefeito ALEXANDRE ASSAIANTE – PT e o vice-prefeito prof. JOSELITO – PT reuniram com as professoras e professores da rede municipal e estadual para apresentar e debater seu plano de governo para educação de Pedreiras. O local do encontro foi a casa de seu vice, Professor Joselito.
A Professora Etânia, esposa do prof. Joselito, abriu a reunião agradecendo a todos os presentes, e frisando a importância do candidato ALEXANDRE ASSAIANTE está debatendo as suas diretrizes de governo com os servidores da educação.
O candidato a vice-prefeito prof. JOSELITO na sua fala enfatizou que “a educação é a porta de entrada para o sucesso profissional dos nossos jovens. Como engenheiro vai poder contribuir com a educação principalmente no que diz respeito as estruturas e espaços adequados para uma educação de qualidade e inclusiva”.
Ao se pronunciar, o candidato a prefeito ALEXANDRE ASSAINTE afirmou que estava feliz de ver que os professores e professoras aceitaram o chamado para ouvir as propostas de seu grupo para educação. Disse que as ideias centrais do plano de governo, foi construído ouvindo e debatendo com os melhores profissionais da educação de Pedreiras.
Agradeceu a todos que contribuíram na sua construção e destacou que assumia o “compromisso de buscar a progressiva universalização da educação infantil e do ensino fundamental; incluir os portadores de deficiência no sistema escolar; assegurar a permanecias das crianças e jovens na escola; fortalecer a educação de jovens e adultos e; e garantir a gestão democrática da educação. Esses será os objetivos que serão perseguidos por um futuro governo nosso”.
Os detalhes do plano de governo foram esmiuçados pelo Professor Ricardo. Este acrescentou que o programa de governo é composto pelo seguinte tripé: 1- Garantir o acesso, permanência, qualidade, inclusão e equidade; 2- Formação e valorização dos profissionais da educação e; Democratização e qualificação da gestão. Com base nesse tripé, o professor Ricardo Gonçalves apresentou as principais propostas do plano: construir três creches durante todo o mandato; implantar uma escola de tempo integral; implantar na linha de Marianópolis uma escola baseada na pedagogia da alternância; Formação continuada dos servidores da educação, entre outros projetos e propostas.
Ao final da apresentação, foi aberto o debate para que os presentes fizessem suas contribuições ao plano de governo. Foram feitas várias sugestões para serem acrescidas.
fonte: Assessoria de Comunicação do Candidato

