
É simplesmente uma falta de respeito com o consumidor de Pedreiras, por parte da empresa que abastece o Município, a CAEMA.
Não é de hoje que os problemas vem se agravando e, cada vez, pra pior. São bombas sucateadas, servidores que se desdobram para manter o mínimo de funcionamento, sem falar em outros problemas que são visíveis na cidade, como, por exemplo, buracos em várias vias, após o remendo de um cano que estoura de vez em quando.
Prefeitos, governadores, deputados e outras autoridades já prometeram fundos e fundos, com a promessa que o sistema de absstecimento em Pedreiras iria melhorar, parece que ainda eles não acordaram desse pesadelo.
Continua depois da PUBLICIDADE
É difícil acreditar que essa empresa não tenha condições financeiras para resolver um problema que se arrasta há vários anos. Projetos, visitas de técnicos e mais “falas” para o conformismo não param, e todos sabem que é na pura intenção de continuar enrrolando o consumidor que não paga barato para ter água em casa.
Os problemas, sempre os mesmos, parecem não ter solução. Troca uma bomba, outra quebra, restaura uma bomba, a outra já está prestes a apresentar outro defeito, e o consumidor vai ficando em último plano. Àgua pra que? Esse líquido que salva vidas, alimenta e faz parte de nossas vidas, parecer não ter importância para os chefões, que não estão nem aí para o problermas de abastecimento de água em Pedreiras.
O ano começou e tudo continua na mesma situação, nada mudou, para, pelo menos, amenizar a situação da falta de água em Pedreiras.
Continua depois da PUBLICIDADE
De quem é a culpa? Da gerência local? Não! São das chefias que fazem vista grossa para o tamanho do problema, com isso, a situação vai só piorando cada dia que passa.
Desde sábado, algumas ruas no Conjunto Primavera estão sem água, a exemplo, a Ruas dos Jasmins, na parte alta que não recebe uma gota nas torneiras. Logo em tempo de Pandemia, que os cientistas dizem que temos que lavar as mãos para manter a higienização, fica difícil seguir o protocolo.
O Sistema de Asbastecimento parou ontem (02), mais uma vez, por volta 03:20h da madrugada, voltou a funcionar somente as 07:40h do dia seguinte, mas em alguns bairros.
A gerência local informou oficialmente que hoje (03), o Sistema de Abastecimento iria ter uma parada temporária para manuntenção da estação de tratamento, que a normalização do abstecimento iria ser normalizado às 15h, após a conclusão do serviço, mas a notícia que chegou, mais uma vez, não foi nada agradável para a metada da cidade, segundo a gerência, o sitema está fucnionando apenas com duas bombas, que os demais bairros e locais mais altos só terão o problema resolvido nesta terça-feira (04).
Podem colocar gerente a cada 15 dias em Pedreiras, que nenhum vai resolver esse problema crônico da falta de água, por que a culpa não é local, mas já vem de cima.
Quem conhece de perto o sitema operacional da CAEMA de Pedreiras, sabe da precariedade existente, se alguém não se manifestar com seriadade sobre o caso, que é caótico, vai se tornar mais caótico ainda.
Relembre alguns velhos problemas que continuam nos dias de hoje.
CAEMA Reduz em 48% o Abastecimento de Água em Pedreiras
Bomba de captação da CAEMA apresenta defeito e abastecimento d’água fica comprometido
Flutuante da CAEMA passa por reforma e abastecimento pode retornar normalmente até o final do dia
Prefeitura, loteamento Babaçu Livre e CAEMA iniciarão trabalho para melhoria de abastecimento de água
Sandro Vagner – Redator e Editor do Portal sandrovagner.com.br

