
Ontem (24), o vice-prefeito de Pedreiras, Éverson Veloso, postou em suas redes sociais, Facebook e Instagram, uma foto mostrando uma situação constrangedora em frente ao Colégio Imaculada Conceição, no bairro Maria Rita. A foto foi contestada por alguns leitores do Blog, que seria de 2017. Mas, em contato com o vice-prefeito, ele disse que a situação só mudou de ano e a foto, segundo ele, seria apenas uma ilustração pra chamar à atenção da secretaria de infraestrutura para resolver o problema, que mesmo sendo a dois anos atrás, perdurava, prejudicando a entrada dos alunos e servidores da educação que trabalham no local, devido o grande acúmulo de lama.
Diante os comentários, nossa produção esteve hoje (25) visitando o local, e chegou no momento que uma máquina fazia a raspagem da lama, que era colocada dentro de uma caçamba, para desobstruir a entrada da Escola.
O Secretário de Infraestrutura, Francisco Sérgio, se pronunciou sobre a situação.
“Na verdade, o trabalho vem sendo feito há mais de 15 dias. Estamos com máquinas e operadores, aqui, trabalhando manual, mais de 15 dias, fazendo uma contenção do barro. Toda chuva que dá aqui, o barro desce pra rua, isso aí é inevitável, a gente não vai conseguir evitar, a gente vai tá limpando, fazendo um paliativo depois de todas as chuvas, isso vai tá acontecendo sempre, mas nós vamos estar aqui ajeitando“.
Perguntado sobre o retorno dos alunos, como ficaria o acesso após cada chuva, se eles não iriam encontrar lama na frente do Colégio, o secretário adiantou o seguinte:
“Não, o acesso com certeza vai ficar liberado pra eles, porque nós fizemos um serviço de contenção do barro, ele vai desviar, vai sair num canto e não na porta da Escola, como estava saindo”.
Após uma visita ao redor da Escola, ao lado do secretário Francisco Sérgio, ficou comprovado que está precisando de uma reforma e segundo ele, já foi autorizada pelo prefeito Antônio França, incluindo a quadra de esportes que está em péssimas condições.
Apesar da foto postada pelo vice-prefeito Éverson Veloso, ser do ano de 2017, conforme disse o próprio secretário, o trabalho só foi iniciado há 15 dias atrás, com isso, a secretaria de infraestrutura de Pedreiras teve tempo suficiente para evitar que o problema continuasse, mas nunca é tarde. Porém, a situação ainda não é a mesma da foto postada pelo vice-prefeito, por que as aulas ainda não iniciaram, pois se a Escola estivesse em pleno funcionamento a cena estaria se repetindo.